Prefeitura de Barreirinhas solicitou ao ICM Bio a reabertura gradual do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Em recente Ofício ao ICM Bio, a Prefeitura de Barreirinhas solicitou a reabertura gradual do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses à visitação.

O Município de Barreirinhas precisa da reabertura do seu maior atrativo: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Para tanto, a Prefeitura já estabeleceu regras progressivas de reabertura da principal atividade de nossa cidade, o Setor turístico composto de :
- + de 70 pousadas, hotéis etc.;
- + de 50 restaurantes e similares;
- + de 50 agências de turismo;
- Várias associações e cooperativas.
Após várias reuniões e pedidos encaminhados à Prefeitura, os líderes do setor turístico votaram a favor da liberação do trabalho para o setor, durante a última reunião do Conselho do Turismo de Barreirinhas (COMTUR).
Representantes de Setor/Segmento Turístico no Conselho Municipal de Turismo -COMTUR:
1. Representante Titular da cadeira de Agências de Viagens:
Roberdan Caldas Quintino;
2. Representante Titular da cadeira de Meios de Hospedagens:
Carlos Kerluylys Rodrigues da Silva;
3. Representante Titular da cadeira das Transportadoras Turísticas:
Francisco André de Sousa Junior;
4. Representante Titular da cadeira de Restaurantes, bares e similares:
Luiz Paulo Daniel;
5. Representante Titular da cadeira de Produção Associada ao Turismo (Artesanato):Eva Sousa Chaves;
6. Representante Titular da Câmara de Vereadores:Carlos Cabral Dutra.
Alguns Parques nacionais já tiveram datas de reabertura decretadas, a cidade de Barreirinhas aguarda uma reposta favorável para poder retomar a sua vida ativa.