Política

Beneficiários do Bolsa Família recebem pagamento regularmente Publicada em 15/06/2013 19:07:04
O pagamento do Bolsa Família está sendo feito normalmente de acordo com o calendário do programa. A informação foi dada neste domingo pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, em resposta a onda de boatos em 12 estados que o governo iria paralisar o pagamento do benefício, que atende 13,8 milhões de famílias. Este ano, o Bolsa Família completa dez anos, contou com aumento de 60% acima da inflação e passou  a oferecer os benefícios nutriz e gestante.
Segundo a ministra Tereza Campello, as famílias beneficiárias do programa podem ficar despreocupadas e retirar o pagamento conforme o calendário.  “Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou qualquer alteração do pagamento do Bolsa Família, o benefício está sendo pago em dia e seguindo o calendário”, esclareceu a ministra. 
Tereza Campello confirmou que as famílias beneficiárias do programa podem ficar despreocupadas e retirar o pagamento normalmente de acordo com a data de saque indicada no cartão do beneficiário. “Começamos os pagamentos deste mês, na sexta-feira (17), como estava previsto e, nesta segunda-feira, a retirada dos recursos pode ser realizada normalmente pela população”, disse. A ministra disse ainda que a Polícia Federal já abriu um inquérito e iniciou a investigação para identificar os responsáveis pelos boatos
O Calendário de pagamento pode ser consultado no site http://www.caixa.gov.brou pelo telefone 0800 726 0101. 
 

Mais em Política


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail