Secretaria de Administração

Temos como objetivo, realizar funções administrativas, e assim como programas financeiros, elaborar propostas orçamentárias, controles orçamentários e patrimoniais. Aplicar leis fiscais, realizar todas as atividades relacionadas ao lançamento de tributos e arrecadação das rendas municipais e fazer a fiscalização de contribuintes, visando a guarda e a movimentação de bens e valores.

Centralizamos atividades administrativas, tais como: Sistema de pessoal, material, administração de bens patrimoniais, setor de compras, licitação, contabilidade, elaboração de atos, falha de pagamento e recursos humanos, lavratura de contratos, registro, projetos de lei e publicação de leis, decretos, portarias, assentamento dos atos relacionados com a vida funcional dos servidores, bem como protocolos e arquivos.

Informativo

O Prêmio Nacional do Turismo – promovido pelo MTur – deu ao prefeito de Barreirinhas (MA), Albérico Filho, o prêmio nacional de Prefeito Empreendedor com o projeto Voucher Digital...

O Prêmio Nacional do Turismo – promovido pelo MTur – deu ao prefeito de Barreirinhas (MA), Albérico Filho, o prêmio nacional de Prefeito Empreendedor com o projeto Voucher Digital implantado na cidade, porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. O sistema utiliza pulseiras eletrônicas, entregues aos visitantes por agências de turismo credenciadas, que monitoram atrativos procurados na região e subsidiam gestores públicos com estatísticas. Segundo o prefeito, até momento já são 51 agências cadastradas. “Antes não tínhamos nenhum tipo de dado sobre os visitantes e as visitações em nossos atrativos. Agora podemos por meio eletrônico gerenciar toda a potencialidade da nossa região e desenvolver um trabalho mais assertivo”, explicou. De acordo com o prefeito, com essa ferramenta é possível colher dados dos visitantes e criar estratégias de marketing para mercados e públicos específicos. Entre os meses de maio e outubro deste ano o sistema já registrou dados de mais de 100 mil visitantes. “Isso permite monitorar visitas e garante um controle efetivo da nossa parte ecológica. Além de dar maior segurança aos visitantes e um garantir o retorno do investimento do ISS em benefícios ao turismo e as políticas públicas da cidade”, disse. Ao contrário do que falam o Voucher Digital não é pago, ele é a emissão da nota fiscal dos passeios oferecidos na cidade. A ferramenta é um diferencial para a atividade turística e para as empresas que ofertam passeios, padronizando a qualidade e mantendo a concorrência leal. O desenvolvimento do projeto foi feito em parceria com o Sebrae e com uma consultoria. De acordo com o prefeito, o objetivo agora é que ela possa ser atualizada e disponibilizada para uso por todos da cadeia do turismo no Brasil.
Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Entre em contato Conosco

Preencha o formulário abaixo em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações. Daremos retorno o mais breve possível.

ou através do endereço

Av Joaquim Soeiro de Carvalho, s/n, 65590-000

Segunda-feira a sexta-feira de 08:00h às 17:30h

98 3349 1148