Secretaria Municipal de Educação

Informativo

A mais antiga e tradicional escola de Barreirinhas, criada em 1930, a Unidade Integrada José Anacleto de Carvalho, localizada no Centro da cidade, após uma ampla reforma foi reinaugurada.

A mais antiga e tradicional escola de Barreirinhas, criada em 1930, a Unidade Integrada José Anacleto de Carvalho, localizada no Centro da cidade, após uma ampla reforma foi reinaugurada, na última terça-feira (7).

Dentre os ambientes reformados e ampliados, as salas de aulas receberam uma nova pintura e piso novo, bem como o pátio e a cozinha, que foi ampliada e agora conta com dois depósitos, sendo um destinado ao armazenamento de alimentos e outro para material de limpeza.Toda a área interna e externa recebeu nova pintura, além de bebedouros e um telhado ecológico aumentando ainda mais a ventilação no local.

No momento da reinauguração, o prefeito Albérico Filho lembrou a importância histórica da escola para a cidade de Barreirinhas. “ Temos uma escola de tradição em nossa cidade. Por essa escola já passaram juízes, ex-prefeitos, médicos, entre tantos outros e por isso estamos contribuindo hoje para que mais alunos possam ter também um futuro bem melhor”, frisou.

A unidade escolar atende 266 alunos, do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino.Outro momento emocionante foi a leitura de uma poesia expressando todo o amor pela escola e pela educação. Além deste momento,os ex-alunos, entre eles, Elda Lima, José de Ribamar (Zé Cumbuca), Thales Castro de Oliveira, ex-prefeito e ex-secretário de Educação, entre outros, e os ex-professores foram homenageados pela contribuição a escola ao longo de sua história.

Fonte: Secretaria de Educação

Entre em contato Conosco

Preencha o formulário abaixo em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações. Daremos retorno o mais breve possível.

ou através do endereço

Av Joaquim Soeiro de Carvalho, s/n, 65590-000

Segunda-feira a sexta-feira de 08:00h às 17:00h

98 3349 1148