NOTÍCIAS

10-JUN-2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO

#Prefeitura POR IGOR 10 DE JUNHO DE 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Barreirinhas vem a público esclarecer que tomou conhecimento através da reportagem da TV DIFUSORA de vídeo em seu jornal, que mostra alunos sendo transportados em pé na carroceria de uma jardineira, e imediatamente determinou providências para que a Secretaria Municipal de Educação apurasse o ocorrido.

Assim, no dia nove de junho foi designada equipe que visitou o Povoado Sobradinho para verificar a ocorrência dos fatos, tendo-se chegado à conclusão que os alunos que aparecem em pé no vídeo, não fazem parte do serviço de transporte escolar, e subiram no veículo quando o mesmo reduziu velocidade para passar de quebra-molas, sem conhecimento do condutor.

A SEMED enviou ofício para a empresa contratada para realização do serviço de transporte escolar, e recomendou que faça fiscalização móvel nas rotas do transporte, visando prevenir e evitar que condutas desse tipo voltem a acontecer.

A Prefeitura através da SEMED busca oferecer o serviço de transporte escolar em veículos adaptados à realidade de nosso Município, de acordo com o permitido pela legislação, de forma que não apenas os ônibus são utilizados, mas também embarcações e "jardineiras" com tração especial.

A Prefeitura e a SEMED não permitem que alunos sejam transportados além da capacidade de assentos dos veículos, bem como não permite que haja transporte de alunos em pé, sempre visando pelo bem estar e segurança de nossos alunos, e adotará todas as medidas necessárias para que cenas como essa não voltem a acontecer.

Barreirinhas, aos dez dias do mês de junho do ano de 2022.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito