NOTÍCIAS

03-JAN-2023

O Prefeito Amílcar Rocha reuniu as forças de segurança e Defesa Cívil em Atins

#Planejamento POR IGOR 03 DE JANEIRO DE 2023

O prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha reuniu as forças de segurança e Defesa Cívil para tomar providências à respeito do incêndio em barracas em Atins - Lençóis Maranhenses

Na noite de segunda feira, 2, todos fomos surpreendidos pela notícia do incêndio na orla de Atins, que consumiu dois empreendimentos ali localizados. A primeira ação das forças militares, fora a dos policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo, comandados pelo Coronel Roberto Filho, que ajudaram a conter, com ajuda de populares, o incêndio na área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em nosso Município.

A equipe agiu de modo a isolar à área, devido ao risco de acidentes com os populares presentes e ainda pelo fato de existirem botijões de gás nos estabelecimentos.

Por volta das 20:30h, a guarnição da PMMA que estava de serviço, recebeu a informação do incêndio nos logradouros na orla de Atins. Deslocaram-se e verificaram que os estabelecimentos Cabana do Peixe e Barraca da Áurea estavam tomado por chamas.

"A ação da Polícia Militar do Estado do Maranhão não teria sido tão eficaz, sem ajuda dos populares", afirmou o Coronel Roberto Filho, que de imediato acionou o Corpo de Bombeiros Militar e a concessionaria de energia, em virtude da iminente queima da rede de energia elétrica.

As chamas foram contidas a tempo de não se espalharem para os outros empreendimentos e não houve registro de vítimas.

O prefeito, Amílcar Rocha, determinou o deslocamento dos bombeiros civis e da Defesa Cívil ao local. Presente no local, afirmou que todos os demais esforços serão realizados, para minimizar as perdas."Estamos aqui acompanhando de perto os trabalhos das nossas forças de segurança, de modo que, ao final iremos definir as ações que serão tomadas daqui pra frente, para que não se repitem episódios como este", finalizou.

"Nosso Corpo de Bombeiros está conduzindo as investigações para apurar as causas do incêndio ocorrido em Atins. Felizmente não foi registrado vítimas. Já determinei a instalação de um posto avançado da Corporação no local e uma equipe está no local para fortalecer a segurança." Disse o governador em suas redes sociais.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito