CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 26/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO No último dia da 1ª SEMANA DO ARTESANATO DE BARREIRINHAS, aconteceu o 4ª ENCONTRO DOS ARTESÃOS DO MARANHÃO
#Empreendedorismo 24/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Mais registros do Espetáculo @paocomovoslz que encerrou a noite da I Semana do Artesanato de Barreirinhas.

#Empreendedorismo 24/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Encerramos com chave de ouro a Iª Semana do Artesanato de Barreirinhas
#Empreendedorismo 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO O terceiro dia da 1ª SEMANA DO ARTESANATO DE BARREIRINHAS
#Empreendedorismo 18/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Vem aí! A 1ª Semana do Artesanato de Barreirinhas.
#Empreendedorismo 16/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO C O N V I T E
#Empreendedorismo 16/03/2024 SALA DO EMPREENDEDOR II SEMANA DO EMPREENDEDOR LEGAL DA REGIÃO DAS PRAIAS - De 25 a 27 de Março
#Empreendedorismo 02/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Projeto Meu Mercado de Encantos & Amores
#Empreendedorismo 29/02/2024 SALA DO EMPREENDEDOR Encontro com empreendedoras do setor de alimentação do Mercado Municipal com o intuito de facilitar o acesso ao crédito
#Empreendedorismo 23/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO C O N V I T E
#Empreendedorismo 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO C O N V I T E
#Empreendedorismo 09/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Foram + de 200 atendimentos em janeiro de 2023.
#Empreendedorismo 08/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Um sistema de gestão da segurança para as atividades de turismo de aventura envolve diversos elementos,
#Empreendedorismo 08/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Carnaval de Oportunidades

Palestras,Cursos e Oficinas pra você aproveitar o Carnaval

Então não percam,e caia com a gente no aprendizado!

Local: Centro de Artesanato

Horario: 19:00 às 20:30

Data: 08/02/2024 (quinta-feira)

Esperamos por você!

#Empreendedorismo 31/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Faça a sua parte para enriquecer o inventário turístico da Cidade de Barreirinhas.
#Empreendedorismo 24/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Em 2023 foram 1.896 pessoas capacitadas pela Sala do Empreendedor de Barreirinhas.
#Empreendedorismo 11/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Você sabia que a Sala do Empreendedor de Barreirinhas está entre as mais engajadas e com mais atendimentos do Maranhão?
#Empreendedorismo 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Semana MEI
#Empreendedorismo 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO É com muito orgulho que anunciamos a certificação da turma do curso de corte e modelagem
#Empreendedorismo 24/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO 1ª etapa da oficina Conecta Mulher (Marketing Digital e Comunicação Assertiva)
#Empreendedorismo 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Mulheres fortes e empoderadas!

Mulheres fortes e empoderadas!

Hoje, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Barreirinhas, em parceria com o Sebrae, promoveu aulas de defesa pessoal para nossas guerreiras.

Acreditamos que a segurança é um direito de todos e todas, e estamos comprometidos em oferecer ferramentas para que as mulheres possam se proteger e se sentir mais confiantes.

Parabéns a todas as mulheres que lutam diariamente por seus sonhos e direitos!

#DiaInternacionalDaMulher #EmpoderamentoFeminino #defesapessoal

#Empreendedorismo 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Feira da Mulher Empreendedora

Feira da Mulher Empreendedora

Foi realizada durante todo o dia de ontem, 21, na Praça do Trabalhador, Centro de Barreirinhas, a Feira da Mulher Empreendedora.

O evento que já faz parte do Calendário Municipal, em mais uma edição, trouxe diversas ofertas de produtos das nossas empreendedoras para a nossa principal praça, como comidas típicas, produtos artesanais, além de atrações culturais.

É uma forma da Gestão Municipal estimular nossas mulheres, fomentar o mercado e movimentar nossa economia.

Para a secretária da Mulher, Mari Lençóis, a Feira da Mulher Empreendedora demonstra a importância dada às lutas e causas deste público.

"A política de empoderamento das mulheres em Barreirinhas está demonstrada desde o início da atual administração, é uma prioridade do nosso prefeito", finalizou a secretária.

Terra de encantos e amores!!!

#Empreendedorismo 20/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO 5° Salão de Turismo Rota das Emoções

5° Salão de Turismo Rota das Emoções

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento, fez-se presente na ação que aconteceu desde a última quinta-feira, 17, e que foi até 19 de Novembro, no Multicenter Sebrae em São Luís.

Segundo o prefeito, Amílcar Rocha, a presença da nossa delegação leva o melhor que nós temos a oferecer ao mundo e aos visitantes que aportam em nosso Município. "Trouxemos artesanatos da palha de buriti, nossa gastronomia peculiar, produtos em roteiros turísticos que envolvem toda Barreirinhas e região dos Lençóis Maranhenses. Há muito tempo representamos um centro da Região", ratificou o prefeito.

Barreirinhas, Terra de encantos e amores!

#Empreendedorismo 14/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Programa de Modernização de Feiras Livres e Mercados Públicos - Meu Mercado de Encantos e Amores.

O Centro de Artesanato de Barreirinhas recebeu nesta segunda-feira, 12/09, a entrega oficial do Programa de Modernização de Feiras Livres e Mercados Públicos - Meu Mercado de Encantos e Amores.

Durante a solenidade, o Prefeito Amílcar Rocha anunciou a revitalização do Mercado Público de Barreirinhas.

Dentre autoridades e convidados, estiveram presentes ao evento o secretário adjunto da SEINC, Marco Moura; dirigentes do Sebrae Maranhão, Albertino Leal (diretor superintendente) e Mauro Borralho (diretor Técnico), além das equipes do governo estadual, da gestão municipal, da Unidade de Competitividade do Sebrae e Núcleo de Atendimento Empresarial da instituição em Barreirinhas.

O trabalho não pode parar!

#Empreendedorismo 22/08/2022 SALA DO EMPREENDEDOR SALA DO EMPREENDEDOR DE BARREIRINHAS

Você que é empreendedor ou deseja empreender em Barreirnhas, agora tem um canal exclusivo para você tirar suas dúvidas.

Atendimneto via WhatsApp de segunda a sexta das 08:00 - 12:00 e das 14:00 - 18:00.

#prefeituradebarreirinhas #semturdebhs #emprrendedorismo #barreirinhas

#Empreendedorismo 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Vem aí a Feira da Mulher Empreendedora 2022

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria da Mulher realizará no dia 31 de agosto, na Praça do Trabalhador, Centro, das 07 às 14 horas a Feira da Mulher Empreendedora edição 2022.

Você mulher que tem um negócio e quer aumentar a visibilidade, basta ir até a Semmu e se inscrever até o dia 25 de agosto.

A SEMMU está localizada na Avenida principal do Bairro Carnaubal.

#prefeituradebarreirinhas #secretariadamulher #terradeencantoseamores

#Empreendedorismo 17/08/2022 SALA DO EMPREENDEDOR SALA DO EMPREENDEDOR DE BARREIRINHAS

A Sala do Empreendedor é um espaço único de atendimento ao empreendedor barreirinhense. Disponibilizamos acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços.

Venha conhecer!!!

#Empreendedorismo 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PESCA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Associação de Moradores de Atins e a Associação Municipal de Catadores recebem máquinas para fabricação de vassouras

A Prefeitura de Barreirinhas, em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), está equipando a Associação de Moradores de Atins e a Associação Municipal de Catadores, com 2 máquinas para fabricação de vassouras de garrafas plásticas, tipo pets.

A Associação Municipal de Catadores além da máquina de fabricação de vassouras também recebeu em seu galpão de reciclagem, uma Esteira para triagem dos resíduos sólidos.

Logo após as instalações haverá treinamento à ambas Associações.

#cuidandodomeioambiente

#limpezaecuidadocombhs

O trabalho não pode parar!

#Empreendedorismo 09/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER CURSO MULHER EMPREENDEDORA EM BARREIRINHAS

VOCÊ MULHER, NÃO PODE FICAR DE FORA DESTA GRANDE OPORTUNIDADE.

#Empreendedorismo 26/05/2022 SALA DO EMPREENDEDOR A equipe da SEMTURDE está esperando você, prestador de serviços turísticos e empreendedores em geral do Povoado de Atins

A equipe da SEMTURDE está esperando você, prestador de serviços turísticos e empreendedores em geral do Povoado de Atins, para um bate papo sobre as vantagens de estar legalizado. Estamos prontos para ouvir e esclarecer as suas dúvidas sobre o assunto. Ainda dá tempo de mudar de direção, rumo a formalização do seu negócio.

A oportunidade que você precisava pra sair da informalidade e garantir seus direitos, está pertinho de você!

Estamos na Escola- U.I. José Serejo de Carvalho.

Nos horários:

Hoje (26): das 14h às 17h

27/05- 8h30 à 11:30.

#semturde #barreirinhas #maranhão #atins #empreendedorismo #turismo

#Empreendedorismo 14/05/2022 SALA DO EMPREENDEDOR A Sala do Empreendedor Itinerante, esteve presente na Praça da Família.

A Sala do Empreendedor Itinerante, esteve presente na Praça da Família, realizando as Inscrições para a Semana MEI que acontecerá de 16 a 20 de maio no auditório do SEBRAE, localizado na rua Conrado Ataíde, centro.

Informações e inscrições

(98) 984004928

#semturde #barreirinhas #mei #empreendedorismo

#Empreendedorismo 21/02/2022 SALA DO EMPREENDEDOR SALA DO EMPREENDEDOR!

O ponto de apoio a todos os Empreendedores de Barreirinhas!

Atendimento de segunda a sexta:

08h às 12h - 14h às 18h.

#semturde #prefeituradebarreirinhas #desenvolvimentoeconômico #barreirinhas #empreendedorismo

#Empreendedorismo 07/02/2022 SALA DO EMPREENDEDOR SUA EMPRESA NO MAIOR EVENTO DE EMPREENDEDORISMO DO MARANHÃO. QUER SABER COMO?

Nesta quarta-feira, dia 09.02, a partir das 19h, no Auditório do Centro de Ensino Joaquim Soeiro de Carvalho, na avenida Conrado Ataíde, s/n, Centro.

Você saberá como ter sua empresa no maior evento de empreendedorismo do Maranhão.

A 10° edição Feira do Empreendedor vai trazer novas formas de empreender, consumir, promover sua marca, seus serviços, estabelecer conexões, parcerias, fechar negócios lucrativos e sustentáveis nesse novo mundo volátil e dinâmico.

Anota aí na agenda empreendedor.

E no dia 09.02 vamos te apresentar essa oportunidade

#semturde

#saladoempreendedor

#barreirinhas

#empreendedorismo

#feriadoempreendedor

#maranhao

#sebrae

#Empreendedorismo 06/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO BARREIRINHAS AGORA TEM UM CENTRO DE ARTESANATO!

Um espaço amplo, com 20 balcões, para exposição e comercialização dos trabalhos dos Artesãos, localizado no Parque das Dunas.

É o @governoma em parceria com @prefeituradebarreirinhas gerando oportunidade, desenvolvimento e renda para os empreendedores de nossa cidade.

#barreirinhas

#turismo

#artesanato

#governodomaranhão

#maranhãodeencantos

#maranhão

#prefeituradebarreirinhas

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 10:18:08