CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO A Prefeitura de Barreirinhas através da Secretaria Municipal de Obras segue trabalhando no Povoado Morro Alto.
#Infraestrutura 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ DETRAN/BARREIRINHAS

#Infraestrutura 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO Melhorias na Infraestrutura: estamos trabalhando na manutenção da Rua São Sebastião, no bairro Cacimba Seca.
#Infraestrutura 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Climatização da U.I Socorro Gonçalves, no Povoado Sobradinho

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o projeto de climatização da U.I Socorro Gonçalves, no Povoado Sobradinho, instalando equipamentos de ar condicionado nas salas de aula, com o intuito de oferecer mais conforto para os estudantes da rede pública de ensino.

Compromisso do Prefeito Amílcar Rocha e do Secretário de Educação Antônio Diretor.

#Infraestrutura 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO + Infraestrutura

O Aeroporto de Barreirinhas, inicia obras no espaço de aterrissagem.

O intuito da obra, é ampliar o espaço para receber novos voos comerciais.

Barreirinhas, terra de encantos e amores.

#Infraestrutura 05/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO A Prefeitura de Barreirinhas por meio da SEMOSP, segue trabalhando incansavelmente nas ruas da cidade.

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, segue trabalhando incansavelmente nas ruas da cidade.

E o Projeto "Cidade Bela e Acolhedora", desta vez, chegou no Bairro da Cidade Nova, mas precisamente na rua do antigo lixão. Manutenção esta, que prioriza o melhor acesso aos moradores da região.

Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#barreirinhas #terradeencantoseamores #cidadebelaeacolhedora

#Infraestrutura 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO + Iluminação Pública

+ Iluminação Pública

??A Prefeitura de Barreirinhas segue com o maior Programa de Iluminação da história do Município.

Nesta quarta-feira, 14, foi implantada iluminação pública nos Povoados Vigia e Engenho. Reivindicação antiga das comunidades da Zona Rural, que estão pouco a pouco recebendo estes feitos, que visam garantir o direito de ir e vir, em qualquer hora do dia, consequentemente, mais dignidade aos nossos cidadãos.

Prefeitura de Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#Infraestrutura 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO Programa de recuperação de vias públicas na Sede e na Zona Rural

A Prefeitura de Barreirinhas segue dando continuidade ao maior Programa de recuperação de vias públicas na Sede e na Zona Rural.

Para facilitar o acesso diário de inúmeras famílias que trafegam na nas principais vias de Barreirinhas, a Prefeitura tem intensificado a manutenção afim de garantir o melhor acesso ao moradores.

Hoje, é comum notar os esforços da gestão em melhorar a qualidade de vida de nosso povo, seja limpando trilhas, melhorando as vicinais, construindo bueiros, cuidando de nossa cidade, transformando a realidade de nossa gente.

Os trabalhos não param!

#Infraestrutura 10/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO Comunicado Comunicado
#Infraestrutura 24/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas vem a público informar que os serviços de manutenção e melhorias nas trilhas da região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses continuam.

Por problema mecânico no veículo/trator no dia 18/08 houve uma pausa nos serviços, mas hoje, 24, a máquina já se encontra na região de volta às atividades normais.

Já foram retomados os serviços, que nunca haviam sido tão constantes.

Esta gestão tenta melhorar periodicamente as trilhas para o deslocamento, tanto turísticos quanto dos nativos.

O trabalho não pode parar!

#Infraestrutura 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Normatização do Trânsito em Barreirinhas

A Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, entregou na manhã desta segunda-feira, 22, o novo fardamento aos nossos agentes de trânsito. A ação está ligada ao programa de adequação do trânsito municipal desenvolvido pela Prefeitura e Detran-MA.

Participaram da entrega os secretários Manuel Rodrigues (Chefe de Gabinete) e Ronald Augusto (Segurança Cidadã).

O trabalho não pode parar!

#prefeituradebarreirinhas #prefeituraon #terrasdeencantoseamores

#Infraestrutura 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO Se liga que Vem novidade por aí.

#Infraestrutura 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura entrega a Unidade Básica de Saúde do Povoado Jaboti.

A Prefeitura de Barreirinhas vem realizando o Programa de renovação de Unidades Básicas de Saúde em todos os cantos da cidade.

E neste último sábado, 09/07/22 , entregou a Unidade Básica de Saúde do Povoado Jaboti.

A população de toda aquela região agora vai poder contar com consultas com clínico geral e especialistas, acompanhamento psicológico, vacinação, além do demais serviços básicos de uma UBS reativada.

Estiveram presentes o Prefeito Dr. Amílcar Rocha, o Vice-Prefeito Antônio Lisboa, a Secretária Municipal de Saúde Karina Keise, o Vereador Irmão Filho e outras autoridades e lideranças locais.

O trabalho não pode parar!

#Infraestrutura 09/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO Nova Praça Adelino Nunes Pereira, fruto de parceria do poder público com a iniciativa privada.

A Prefeitura de Barreirinhas entregou nesta sexta-feira, 8, à População do bairro São Domingos mais um equipamento de lazer na cidade.

Trata-se da nova Praça Adelino Nunes Pereira, fruto de parceria do poder público com a iniciativa privada.

A comemoração foi em grande estilo, junto ao Povo o Prefeito e sua equipe prepararam uma programação repleta de atrações culturais.

#Prefeituratáon

#Comunicandoagestão

O trabalho não pode parar!

#Infraestrutura 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO Veja como estava e como está agora a Ponte do Povoado Cedro. O trabalho não pode parar!

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, continua com o programa de recuperação de Pontes e Estradas vicinais na Zona Rural.

Veja como estava e como está agora a Ponte do Povoado Cedro.

#Prefeituratáon

#Comunicandoagestão

O trabalho não pode parar!

#Infraestrutura 30/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras está realizando Operação Tapa Buracos nas ruas da cidade.

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta última terça-feira (28/06) a operação tapa buracos para melhorar as condições de tráfego nas ruas da cidade.

O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais sobre as ruas.

Todo o trabalho está sendo executado por homens e máquinas da Prefeitura Municipal.

"Estamos realizando a Operação Tapa Buracos nos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços. O objetivo é deixar todas as ruas da cidade em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres", disse o secretário de Obras, Wilson Via Box

#Infraestrutura 26/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ ENTREGA DAS NOVAS CARTEIRAS ESCOLARES NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Educação fez aquisição de novas carteiras escolares que já estão sendo entregues. Todas as escolas estão sendo preparadas para a retomada das aulas presenciais.

O trabalho não para!

#Infraestrutura 12/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO VISITA DO MINISTRO DO TURISMO GILSON MACHADO NETO E SUA COMITIVA EM BARREIRINHAS

O prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Rocha, recebeu o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, na tarde desta sexta-feira(11/02), para nova Cerimônia de Entrega das Obras do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Barreirinhas e a entrega de Estudos de viabilidade técnica para a concessão de prestação de serviços privados no PNLM.

As entregas fazem parte do Plano de Desenvolvimento do Turismo no País.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Embratur, Carlos Brito, o Secretário Nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, Luís Vanucci, o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Kerluylys, a presidente da Câmara de Vereadores, Irlanda Batista, o Diretor de Ordenamento de Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, José Medeiros Nicolau, o chefe do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Cel. Flávio Antônio de Jesus, além de outras autoridades locais e representantes da sociedade.

#Infraestrutura 07/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Já Está em Funcionamento o Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

O CAT está localizado no Aeroporto de 08 às 12 e das 13 às 17 horas e foi implementado para dar suporte e servir à recepção de turistas e para posterior centralização e divulgação de informações e demais serviços públicos e privados do setor de turismo em Barreirinhas.

Prefeitura de Barreirinhas, o trabalho não para.

#turismoresponsável

#desenvolvimentosustentável

#Infraestrutura 14/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO Comunicado Sobre Mudança do Local de Travessia (Cruzeiro / Cantinho)

Nota Informativa

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 09:43:56