CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 19/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2024
#Saúde 12/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE 1 Ano de Eletrocardiograma em Atins!
#Saúde 01/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura de Barreirinhas avança positivamente para instalação de um Centro de Diálise
#Saúde 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Ontem, celebramos com grande alegria a Colação de Grau dos dedicados Agentes de Saúde e de Endemias de Barreirinhas!
#Saúde 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE A prevenção começa em casa!
#Saúde 03/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Janeiro Branco

Janeiro Branco

O primeiro mês do ano é marcado pela Campanha Janeiro Branco, que coloca em evidência os cuidados com a saúde mental e a saúde emocional, além de combater o preconceito relacionado aos transtornos mentais.

Terra de encantos e amores!

#Saúde 26/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Povoados Varas e Morro Alto recebem palestras de educação nutricional e alimentar para crianças.

Nesta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Barreirinhas por meio do Setor de Nutrição da Secretaria de Educação promoveram, nos Centros Municipais de Educação Infantil, dos Povoados Varas e Morro Alto, momento sobre educação nutricional e alimentar com as crianças daquelas comunidades.

Na oportunidade, foram realizados também a checagem do preparo da alimentação, teste de aceitabilidade, controle de estoque e avaliação nutricional.

Os trabalhos não podem parar. Barreirinhas, terra de encantos e amores.

#Saúde 28/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Setembro Amarelo - Atividade com professores visa cuidar da saúde mental destes profissionais

Foi realizada durante toda a última terça-feira, 27, no auditório da Semed, palestra com os psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) a Campanha Setembro Amarelo com os nossos professores.

A atividade, ainda em alusão a Campanha Setembro Amarelo, teve como objetivo dar atenção à saúde mental dos nossos educadores e educadoras que cuidam dos nossos filhos e filhas.

Os trabalhos não param!

#Saúde 17/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Fique sabendo - Orientações e informações sobre a Varíola dos Macacos.

Uma vez exposto ao vírus e contágio se dá com contato prolongado com itens e superfícies contaminadas e ainda por vias aéreas por meio de tosse ou espirro de pessoas infectadas.A manifestação da doença leva de 5 a 21 dias.

Os sintomas são febre, dor de cabeça, dor muscular na região das costas aparecimento de nódulos e manchas na pele que se transformam em inflamações em forma de bolhas.

Em casos assim, é necessário procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) o quanto antes.

Importante lembrar que a doença não é está associada aos macacos, os macacos não são vilões e sim vítimas. Os animais não devem sofrer nenhuma retaliação por parte da população por medo da doença.

#barreirinhas #saude #prefeiturainforma #varioladosmacacos #terradeencantoseamores

#Saúde 07/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura de Barreirinhas - CONVITE

A Prefeitura de Barreirinhas tem a honra de convidar a população do Povoado Jabuti e adjacências para inaugurar a instalação dos serviços de Saúde.

Será neste sábado, 9, a partir das 9 horas da manhã, no Posto de Saúde.

#Prefeituratáon

#Comunicandoagestão

O trabalho não pode parar!

#Saúde 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE REFORMA E REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO POVOADO SÃO JOSÉ DAS VARAS E CIRCUNVIZINHOS.

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria de Saúde teve a honra de entregar nesta sexta-feira, 24, à toda população do Povoado São José das Varas e circunvizinhos, a reforma e portanto reinauguração do Unidade Básica de Saúde.

O prédio foi totalmente recuperado e melhor equipado para o atendimento da nossa gente.

"A gestão Dr. Amílcar tem se esforçado para dar melhores condições de vida dando atenção à saúde preventiva e deste modo levar dignidade à todos os cantos de nossa cidade", afirmou a secretária Karina Keise.

Estiveram presentes além do prefeito dr. Amílcar e a secretária Karina, os vereadores Irlanda Batista, Rodrigo Dias, Daniel Júnior, Sandra Carneiro, Ribinha do Sindicato, Irmão Filho e lideranças locais.

#otrabalhonãopara

#comunicandoagestão

#aprefeituratáon

#Saúde 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE O CEBAPS está de cara nova, passou por uma grande reforma e está pronto para receber você

Segunda feira está recheada de Reinaugurações!

O CEBAPS está de cara nova, passou por uma grande reforma e está pronto para receber você.

A inauguração será na segunda-feira, 06/06/22, às 8:30h

#Saúde 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE 1ª Capacitação do ano aos Agentes Comunitários de Saúde, com entrega de Tablets aos servidores

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 18/05, a 1ª Capacitação do ano aos Agentes Comunitários de Saúde, no templo da Igreja Assembleia de Deus, localizado no Centro da cidade.

Na oportunidade aconteceu também a cerimônia de entrega dos tablets para os referidos servidores.

Equipamentos que irão ampliar a efetividade dos serviços prestados pelos ACS aos nossos cidadãos.

Estiveram presentes os vereadores Mauriedson e o Vereador Irmão filho.

#Prefeiturataon

O trabalho não para!

#Saúde 02/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA ESTÁVEL

#Saúde 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

A Prefeitura de Barreirinhas por meio de Secretaria de Saúde promoveu hoje, 29/04, a I Conferência Municipal de Saúde Mental, que aconteceu no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais, com o tema a Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

Durante todo a manhã de hoje, estiveram reunidos debatendo em 4 eixos de discussão, População e Poder Público. Juntos deliberaram sobre as ações e os rumos que serão tomados, para melhor execução da política pública em saúde do nosso município.

O trabalho não para!

#Saúde 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA ESTÁVEL

#Saúde 02/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo

#Saúde 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA ESTÁVEL

#Saúde 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE ABRE ALAS QUE O CARNAVAL COM SAÚDE SERÁ REGADO DE MUITA PREVENÇÃO E DANÇA!! XÔ SEDENTARISMO!!!!!

#semus

#prefeituradebarreirinhas

#Saúde 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE AÇÃO TENDA DA SAÚDE

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta terça-feira, 15/02, a Ação Tenda da Saúde.

As atividades se estendem por todo mês de fevereiro com diversos serviços ofertados em saúde preventiva!

#Saúde 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Comunicado da Vigilância Sanitária

Contato para atendimentos da Vigilância Sanitária.

Consulte o card.

#Saúde 20/01/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Dia do Farmacêutico

No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico.

A data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916.

Na época, era a maior instituição representativa da categoria, no País.

Considerando a necessidade de unificar a comemoração do Dia do Farmacêutico e por ensejar maior visibilidade e reconhecimento, o Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, reconheceu o dia 20 de Janeiro como o Dia do Farmacêutico.

#Saúde 18/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Renovação do Alvará Sanitário

ATENÇÃO BARREIRINHENSES

É hora de regularizar e continuar em dias com a lei!

Até dia 31 de março, você proprietário de estabelecimentos comerciais e dos serviços do ramo da alimentação ou saúde, deve dar entrada a documentação para a renovação de licenciamento sanitário.

Já marca na agenda para não esquecer, viu?

#Saúde 14/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde dá Início a Sanitização dos Prédios dos Órgãos Públicos do Município

A Prefeitura de Barreirinhas através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje a sanitização dos prédios dos órgãos públicos do Município.

Já foram feitas sanitizações no Hospital Regional e no prédio Sede da Prefeitura.

As ações visam manter os mais diversos ambientes produtivos da cidade em locais mais saudáveis para nossos trabalhadores.

Prefeitura de Barreirinhas, o trabalho não para.

#Saúde 11/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Abertura Oficial do Janeiro Branco

A Prefeitura de Barreirinhas deu início, oficialmente, a campanha Janeiro Branco, mês que busca conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

Nesta terça-feira a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um evento em alusão à Campanha Nacional que inaugurou os novos serviços de atendimento psiquiátrico à população.

"A nossa intenção é para que os cuidados com a saúde mental e demais serviços sejam entregues com toda atenção e carinho, para nossa gente", afirmou a Coordenadora do Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS, Maura.

.

.

.

.

#janeirobranco

#saudemental

#Saúde 07/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E aí, já Tomou a Segunda Dose?

Se você não tomou, a hora é agora! Se liga nas informações do card.

#Saúde 06/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE ABERTURA DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO

O ano começou e é época de construir novas metas, sonhos e ideais.

E a Prefeitura Municipal de Barreirinhas abre as portas das instituições sociais para te lembrar da sua principal meta: cuidar da sua saúde mental!

#Saúde 06/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Campanha Janeiro Branco

Quem cuida da mente, cuida da vida!

- Campanha Janeiro Branco.

#Saúde 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde

As síndromes gripais (SG) são caracterizadas por febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse e coriza; em crianças, considerar também obstrução nasal; em idosos, podem estar associados síncope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.

Reforçando que em casos graves da síndrome respiratória, por favor, procure o Hospital Regional de barreirinhas.

#Saúde 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde

Atenção para as informações do card.

.

.

.

.

.

.

#barreirinhas #barreirinhasma #lencoismaranhenses #prefeituradebarreirinhas

#Saúde 11/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Abertura da Campanha Novembro Azul

Novembro Azul

O prefeito Dr. Amílcar, seguindo com agenda de trabalho, participou na manhã desta quinta-feira (11.11), da abertura da Campanha Novembro Azul, no Centro de Convenções Padre Jocy.

Com organização da Secretaria de Saúde, a Campanha Novembro Azul contou com a programação cultural do Circuito de Talentos, onde foram expostos trabalhos e apresentações selecionadas dos nossos cidadãos, além do que foram ofertados serviços de testagem rápida, corte de cabelo, palestras entre outras ações sociais.

Prefeitura de Barreirinhas, trabalho e compromisso.

#Saúde 08/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE SOLENIDADE DE POSSE DOS MEMBROS ELEITOS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA O BIÊNIO- 2021-2023.

A PREFEITURA DE BARREIRINHAS, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, Realizou no dia 04 de novembro de 2021 a SOLENIDADE DE POSSE DOS MEMBROS ELEITOS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA O BIÊNIO- 2021-2023.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, permanente, paritário e deliberativo do Sistema Único de Saúde (SUS) que formula, supervisiona, avalia, controla e propõe políticas públicas.

Por meio desses conselhos, a comunidade (com seus representantes) participa da gestão pública.

Em seu pronunciamento, o prefeito Amílcar Rocha deu as boas-vindas aos membros empossados e destacou o empenho do Governo Municipal para a manutenção dos serviços de saúde em Barreirinhas.

Lembrou ainda do compromisso da gestão com a saúde e da responsabilidade dos conselheiros na concretização do controle social.

A secretária de Saúde, Karina Keisi de S. Fragoso, ressaltou o trabalho realizado pelo conselho e lembrou a importância do trabalho conjunto entre a Secretaria e o órgão para buscar um Sistema Único de Saúde (SUS) mais inclusivo e resolutivo para as demandas da população.

#Saúde 04/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde Promove Dia "D" da Campanha Novembro Azul

Secretaria de Saúde Promove Dia "D" da Campanha Novembro Azul

#Saúde 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE O Dia do Técnico em Enfermagem

O Dia do Técnico em Enfermagem é celebrado anualmente em 20 de maio.

Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lencoismaranhenses #prefeituradebarreirinhas

#Saúde 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Dia Internacional da Enfermagem

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!

Florence Nightingale

#barreirinhasma #barreirinhasmaranhao #barreirinhas #lençóismaranhenses #maranhao #saude #enfermagem

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 09:35:04