CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Participe da Caravana Fome e Sede de Justiça, a maior ação social do Maranhão
#AssistênciaSocial 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Boletim Informativo da SEMDES

Conheça os principais eventos do mês realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

#AssistênciaSocial 08/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Nesse carnaval, proteger crianças e adolescentes é um dever de todos!!!
#AssistênciaSocial 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Carnaval de Tradições - Baile de Máscaras dos Idosos!
#AssistênciaSocial 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL As atividades do CREPID já estão a todo o vapor!
#AssistênciaSocial 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Atividade essencial em Palmeira dos Bentos.
#AssistênciaSocial 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Anúncio Importante!
#AssistênciaSocial 09/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ATUALIZE SEU CADASTRO ÚNICO

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que as famílias descritas na lista devem atualizar seu Cadastro Único, seja ele BPC, Tarifa social de Energia, Carteira do Idoso e Auxilio Brasil.

Ressaltamos que, para ter acesso aos benefícios do Governo Federal, Estadual e Municipal, é necessário que o Cadastro Único esteja devidamente atualizado.

O responsável familiar deve levar a documentação de todos os integrantes do cadastro em seu CRAS de referência.

Documentos necessários:

* RG

* CPF

* Título de eleitor

* Certidão de nascimento ou casamento

* Carteira de trabalho

* Comprovante de residência.

As famílias que estão na relação devem atualizar até o dia 31 de março e os atendimentos são realizados das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Mais informações no WhatsApp: (98) 9700-8222

#AssistênciaSocial 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Se liga!!!

Vender bebida alcoólica e cigarros para menores é CRIME, previsto na Lei n° 9.069/1992 (Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA).

A Prefeitura de Barreirinhas vai intensificar as fiscalizações e seguirá com campanha educativa em combate à esta violação legal.

Barreirinhas, terra de encantos e amores!

Os trabalhos não podem parar.

#AssistênciaSocial 22/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Fique ligado!

Tudo pensado e visando a melhoria no seu atendimento, agora você tem 4 formas de realizar o seu agendamento do Cadastro Único, e evitar filas.??

#prefeituradebarreirinhas #cadunico #barreirinhas #terradeencantoseamores

#AssistênciaSocial 13/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Ação integrada de Busca Ativa

A prefeitura de Barreirinhas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social- SEMDES, realizou nesta segunda-feira dia 12/09/2022, ação integrada de Busca Ativa sob coordenação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho — AEPETI, juntamente com a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS II, equipe de Abordagem Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV na " área do lixão", localizado no povoado Sobradinho, com objetivo de identificar possíveis situações de Trabalho Infantil.

Na ocasião foram sanadas dúvidas dos catadores acerca do Trabalho Infantil e sobre os benefícios ofertados pela Política de Assistência Social.

Não foram encontradas situações de Trabalho Infantil no local, e outras demandas recebidas pela equipe foram encaminhadas aos seus respectivos setores.

#AssistênciaSocial 21/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - ALERTA DE GOLPE

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Vimos a público informar que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) não está fazendo atualização cadastral domiciliar!

ATENÇÃO

Fomos informados que existem pessoas se passando por funcionários públicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, identificando-se como Assistente Social.

Informamos que estão tentando aplicar golpes em pessoas que perderam seus entes queridos, alegando que estariam a serviço da Secretaria de Desenvolvimento Social. Na tentativa de aplicar o golpe, informam que as prováveis vítimas estão recebendo de maneira indevida a aposentadoria, ou, o benefício do falecido, para desta forma, recolher a documentação do falecido para verificação e em seguida, pedem para algum familiar procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social para reaver os documentos.

NÃO ENTREGUEM DOCUMENTOS A NINGUÉM!

Deixamos claro que esse não é o procedimento adotado pela Prefeitura.

Para qualquer informação ou, dúvida, dirijam-se a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ou, aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e, em seguida, também à delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência.

#repost #prefeituradebarreirinhas #semdes #alerta #cuidado #golpe

#AssistênciaSocial 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CAMPANHA FAÇA BONITO!

Fique atento a programação do dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

#AssistênciaSocial 21/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - CONSEA

O Prefeito Municipal de Barreirinhas, Estado do Maranhão, estabelece a abertura do processo de representantes das entidades da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA do município de Barreirinhas - MA

Para a representação no CONSEA, a entidade interessada deverá comprovar os requisitos necessários à sua habilitação, acomodando em envelope lacrado endereçado ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA e protocolado no Setor de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEMDES, à Avenida Brasília, s/n, Centro, Barreirinhas MA, os seguintes documentos:

#AssistênciaSocial 12/04/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEMDES, ESTÁ SOB NOVA DIREÇÃO

Com a saída de Célia Salazar para Secretaria Estadual da Mulher, assume a pasta, Regina Dias, formada em Relações Públicas e Gestão de Projetos, que dará continuidade à honrosa missão de fazer Política Pública visando o interesse dos mais vulneráveis.

#AssistênciaSocial 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL AÇÃO DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Ação conjunta da SEMDES e SEMUC

#AssistênciaSocial 16/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A Prefeitura de Barreirinhas informa que, iniciam amanhã, 17/02, e vai até sexta-feira, 18/02, as inscrições para o Processo Seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, das 08 às 12 e das 14 às 17 horas, na Escola Benedito Rebêlo dos Reis.

O seletivo simplificado destina-se a compor a Equipe de Referência da Casa de Acolhimento Sol Nascente, bem como para a formação de cadastro reserva.

Com inscrições gratuitas, mediante apresentação de documentação e títulos necessários para investidura aos cargos, que estão classificados de acordo com nível de escolaridade, a saber superior, médio e fundamental.

Leia o edital, no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura para maiores informações (link abaixo).

Prefeitura de Barreirinhas, gestão pública comprometida com as transformações em toda a cidade.

#AssistênciaSocial 04/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PREFEITURA DE BARREIRINHAS E GOVERNO DO MARANHÃO, PARCERIA FORTE EM FAVOR DO DESENVOLVIMENTO DA NOSSA GENTE
#AssistênciaSocial 30/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Confira a Relação dos Beneficiados da 2ª Etapa do Vale Gás

RELAÇÃO DOS BENEFICIADOS DA 2ª ETAPA DO VALE GÁSConfira a Relação dos Beneficiados da 2ª Etapa do Vale Gás

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://barreirinhas.ma.gov.br/arquivos/100/RELACAO%20DE%20BENEFICIADOS%20NA%202m%20ETAPA%20DO%20VALE%20GAS__2021_0000001.pdf'></iframe>

#AssistênciaSocial 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega do benefício Vale Gás

O Prefeito Dr. Amílcar participou hoje (19/05), da entrega do Vale Gás que é uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria de Assistência Social. A entrega aconteceu nas escolas João XXIII, Benedito Rebelo Reis e Cincinato Ribeiro Rego. O benefício foi concedido para 800 famílias com base no Cadastro Único (CadÚnico) e para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lencoismaranhenses #prefeituradebarreirinhas #maranhao #govmaranhão #governodomaranhão

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 21:10:23