CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Urbanismo 29/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Alterações no Trânsito !
#Urbanismo 31/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA "O direito à moradia e qualidade urbana garantem um futuro melhor para todas as famílias"
#Urbanismo 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Se liga nas alterações do Trânsito!
#Urbanismo 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Juntos pela segurança e pelo meio ambiente!
#Urbanismo 03/02/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Quem ama cuida!

Quem ama cuida!

A cidade de Encantos e Amores também precisa de seus cuidados.

Vamos cuidar do que é nosso?!

Do mesmo modo como cuidamos das nossas casas, do nosso bairro, temos que cuidar do patrimônio público, fazer isso é cuidar de nós mesmos!

Então, vamos nessa?!

Faça parte você também dessa campanha de Amor.

DIGA NÃO AO VANDALISMO!

Quem ama cuida!

#Urbanismo 20/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Atenção !
#Urbanismo 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ ADVERTÊNCIA - CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

ADVERTÊNCIA

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Art. 162. Dirigir veículo:

1 - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

Penalidade: Multa e retenção do veículo.

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor:

1 - sem usar capacete de segurança ou vestuário de acordo com as normas e as especificações aprovadas pelo Contran.

Penalidade: Retenção do veículo, Multa, Suspensão do direito de dirigir.

V - transportando criança menor de 10 (dez) anos de idade ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar da própria segurança:

Penalidade: Retenção do veículo, multa, suspensão do direito de dirigir.

CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Art. 132. Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

Pena: detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

#Urbanismo 31/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Eleição da diretoria executiva do Conselho Municipal da Cidade de Barreirinhas-MA. Biênio 2022 a 2024

Hoje foi eleita a diretoria executiva do Conselho Municipal da Cidade de Barreirinhas-MA. Biênio 2022 a 2024. Presidente: Dr. Raimundo Branco, Vice-presidente, José Ribamar Canavieira; Secretaria Executiva Christia Raizze Menezes.

O conselho Municipal é um instrumento à disposição da sociedade e do poder público para a produção de políticas públicas, que tem como atribuições: avaliar, propor, debater e aprovar a política de desenvolvimento urbano em conjunto - governo e sociedade civil para a realização de obras, a prestação de serviços acompanhada e a provocação de um bom debate, que vise transformar a cidade em um ambiente saudável e produtivo para os cidadãos.

#Urbanismo 18/02/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO EI PESSOAL, ASSIM NÃO DÁ!

As praças, assim como as calçadas, não são estacionamento!

Estacionar em praças e calçadas de acordo com o Código de Trânsito é Proibido!

A população pode nos ajudar, fazendo o registro e denunciando na Secretaria de Segurança Cidadã, que está situada na Rua Antonio Dias, s/n. 1 ° andar, Centro.

#quemamacuida

#Urbanismo 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ CONVÊNIO PARA OPERACIONALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM BARREIRINHAS

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas, promoveu hoje, 17/02, o encontro do Secretário de Segurança Cidadã, Ronald Augusto com o Diretor Operacional do Detran-MA, David Winston, para fazer os últimos ajustes do Convênio para Operacionalização do trânsito em Barreirinhas.

Em conversa com o Departamento de Comunicação de Barreirinhas, o secretário municipal de Segurança Cidadã, informou que buscará o mais breve possível reestruturar o Departamento Municipal de Trânsito com todas as ferramentas necessárias para organizar o sistema de trânsito em nosso Município.

"Um problema grave em nossa cidade, que enfim será resolvido, graças a parceria da Prefeitura de Barreirinhas e Governo do Maranhão por meio do Detran-MA", informou Ronin.

Prefeitura de Barreirinhas, o trabalho não para!

#Urbanismo 04/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO RESULTADO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 201/2022

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES DO CARD

#Urbanismo 02/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO EDITAL DE CONVOCAÇÃO CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 201/2022

A SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO - SEGOV realizará cessão de uso de espaço físico a titulo não oneroso para instalação e funcionamento de 07 (sete) quiosques localizados na Parque das Dunas.

A sessão pública de realização do presente Chamamento Público terá início as 09h e 00min do dia 04 de fevereiro de 2022, devendo os envelopes contendo as Propostas e as Documentações de Habilitação e seus respectivos anexos a serem entregues na Superitendência Estadual de Turismo, no Aeroporto de Barreirinhas.

Tenha acesso às informações e documentos necessários através do Edital completo, basta clicar no link abaixo

#GovernodoMaranhão

#PrefeituradeBarreirinhas

#Urbanismo 17/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Café da manhã em comemoração ao dia do Gari

O prefeito Dr. Amílcar participou hoje 17/05 de um café da manhã organizado em comemoração ao dia do Gari, esse importante agente de limpeza tem como data oficial o dia 16 de maio. Dr. Amílcar em sua fala destacou que "esses profissionais são responsáveis pela limpeza pública, tornando nossa cidade mais limpa e faço um apelo à população para que juntos possamos ajudar a manter Barreirinhas limpa, garantindo assim, mais saúde a todos". Estiveram presente no evento, o Secretários de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Wilson Via Box, Vice Presidente da Câmara, Sandra Carneiro, e a Secretária de Meio Ambiente, Salete Cunha.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lencoismaranhenses #diadogari #maranhao #prefeituradebarreirinhas

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:00:05