CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Mulher 13/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Unindo forças para dar voz e representatividade.
#Agenda 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Vem aí a Feira da Mulher Empreendedora em Barreirinhas!
#Agenda 12/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Parabéns a todas as participantes do curso de Modelagem e Malha, realizado ontem em Barreirinhas!
#Mulher 11/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Unindo forças em prol da capacitação feminina!
#Planejamento 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Parceria SEMMU, SEBRAE e SEMTURDE
#Agenda 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER SEMMU presente no lançamento da Primeira Campanha Nacional de Combate ao Racismo nas instituições públicas.
#Empreendedorismo 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Mulheres fortes e empoderadas!

Mulheres fortes e empoderadas!

Hoje, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Barreirinhas, em parceria com o Sebrae, promoveu aulas de defesa pessoal para nossas guerreiras.

Acreditamos que a segurança é um direito de todos e todas, e estamos comprometidos em oferecer ferramentas para que as mulheres possam se proteger e se sentir mais confiantes.

Parabéns a todas as mulheres que lutam diariamente por seus sonhos e direitos!

#DiaInternacionalDaMulher #EmpoderamentoFeminino #defesapessoal

#Agenda 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Programação: Semana da Mulher

Programação: Semana da Mulher.

Barreirinhas, terra de encantos e amores.

#Agenda 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Março Mulher e o combate ao assédio.

Março Mulher e o combate ao assédio.

A Prefeitura de Barreirinhas realizou na tarde desta segunda-feira, 6, importante evento para marcar o início do mês dedicado às mulheres. O Março Mulher apresentou a Campanha de Combate ao Assédio na Gestão Pública. A atividade, que ocorreu no Auditório da Casa do Turista Dulce Corrêa, é uma promoção da Secretaria Municipal da Mulher e contou na abertura, com explanação da secretária Mari Lencóis.

O evento contou, ainda, com a participação de diversas autoridades no assunto, incluindo a Dra. Lourdes Leitão, renomada especialista em direitos das mulheres, e outras importantes figuras públicas engajadas na luta contra o assédio.

Para a secretária Mari Lençóis, a presença de tantos profissionais qualificados demonstra o comprometimento da Prefeitura de Barreirinhas em combater tais práticas nocivas. "Em suas diversas formas, o assédio na gestão pública é um problema que deve ser encarado com os rigores da lei", assegurou.

A atual gestão Amílcar reativou a Semmu e tem buscado, cada vez mais, o diálogo e a conscientização sobre o tema, além do quê, todos os programas voltados para o atendimento e apoio às mulheres foram fortalecidos.

A campanha apresentada é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Barreirinhas para garantir o respeito e a proteção das mulheres em todas as esferas da sociedade.

Ressalta-se que a campanha de combate ao assédio na gestão pública não é apenas uma iniciativa pontual, mas sim um compromisso permanente da Prefeitura de Barreirinhas, para com a segurança e o bem-estar das mulheres. Tais ações da Prefeitura visam conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de assédio e combater essa prática inaceitável, inclusive na gestão pública.

Prefeitura de Barreirinhas, Terra de Encantos e Amores!

#Mulher 03/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Março Mulher

Março Mulher

O Prefeito Dr. Amílcar Rocha, convida todos para a abertura do Mês da Mulher. Na ocasião, será apresentada a Campanha Municipal de Combate ao Assédio na Gestão Pública.

Sua presença é indispensável.

#Agenda 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

A prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria da Mulher, realizou nesta segunda-feira, 28, mais uma ação em alusão a campanha "21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher".

A atividade que contou com uma roda de conversa com a temática: "Violência de gênero e assédio."

A campanha faz parte da agenda mundial pelo fim dos diversos preconceitos, racismo e violência contra a mulher. É realizada por meio de diversas atividades como oficinas, debates e mobilizações com objetivo de chamar a atenção da sociedade para esta realidade, informar sobre as ações que estão sendo adotadas no município em defesa dos direitos das mulheres e conscientizar sobre a importância de politicas públicas efetivas para a proteção e acolhimento das vitimas.

Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#Empreendedorismo 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Feira da Mulher Empreendedora

Feira da Mulher Empreendedora

Foi realizada durante todo o dia de ontem, 21, na Praça do Trabalhador, Centro de Barreirinhas, a Feira da Mulher Empreendedora.

O evento que já faz parte do Calendário Municipal, em mais uma edição, trouxe diversas ofertas de produtos das nossas empreendedoras para a nossa principal praça, como comidas típicas, produtos artesanais, além de atrações culturais.

É uma forma da Gestão Municipal estimular nossas mulheres, fomentar o mercado e movimentar nossa economia.

Para a secretária da Mulher, Mari Lençóis, a Feira da Mulher Empreendedora demonstra a importância dada às lutas e causas deste público.

"A política de empoderamento das mulheres em Barreirinhas está demonstrada desde o início da atual administração, é uma prioridade do nosso prefeito", finalizou a secretária.

Terra de encantos e amores!!!

#Agenda 10/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER 10 de outubro, Dia Nacional de enfrentamento à violência contra a mulher

10 de outubro, Dia Nacional de enfrentamento à violência contra a mulher.

Todo dia 10 de outubro é dia de lembrar o quanto precisamos ser melhores homens. Que nenhuma mulher deve ser alvo de nossas disposições violentas e a Prefeitura de Barreirinhas vem por meio dessa postagem trazer à tona a responsabilidade individual de todo cidadão.

Combater o bom combate é entender que nenhuma mulher deve ser vítima de violência, nem ser punida por ser mulher.

Invocamos a Consciência para discernir e entender, Voz, para dizer basta e Ação para combater qualquer forma de violência de gênero.

Prefeitura de Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#Agenda 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Prefeitura de Barreirinhas encerra programação do Agosto Lilás

Encerrando a programação do Agosto Lilás, mês da Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher realizou uma grande caminhada, nesta quarta-feira, 31.

A culminância da campanha, se deu na Praça do Trabalhador, onde foi organizada a ‘'Feira da mulher empreendedora '' onde reuniu várias empreendedoras locais para fomentar a economia solidária e criativa.

A atividade da Prefeitura orienta as empreendedoras em sentido à autonomia financeira e demonstra o carinho da gestão com o público feminino barreirinhense e com toda a cidade, em franca transformação em todos os cantos.

Os trabalhos não podem parar!

#Agenda 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Feira da Mulher Empreendedora

Será realizada durante toda a manhã desta quarta-feira, 31, a Feira da Mulher Empreendedora em Barreirinhas.

A Feira de Mulher Empreendedora, que visa estimular a autonomia e independência das mulheres através da produção e comercialização de produtos e serviços de nossas empreendedoras, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher.

O trabalho não pode parar

#prefeituradebarreirinhas #terrasdeencantoseamores #barreirinhas

#secretariadamulher

#Agenda 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Encerramento do Agosto Lilás em Barreirinhas

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria da Mulher tem a honra de convidar toda família barreirinhense para se juntar à equipe organizadora da grande Caminhada em alusão ao Agosto Lilás, que será realizada na próxima quarta-feira, 31, com concentração no retorno do bairro Ladeira.

A atividade que encerrará na Praça do Trabalhador, marcará a culminância da Campanha Agosto Lilás, que pede o fim da Violência contra as nossas mulheres.

O trabalho, na terra de encantos e amores, não pode parar!

#barreirinhasma #terrasdeencantoseamores

#prefeituradebarreirinhas

#Empreendedorismo 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Vem aí a Feira da Mulher Empreendedora 2022

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria da Mulher realizará no dia 31 de agosto, na Praça do Trabalhador, Centro, das 07 às 14 horas a Feira da Mulher Empreendedora edição 2022.

Você mulher que tem um negócio e quer aumentar a visibilidade, basta ir até a Semmu e se inscrever até o dia 25 de agosto.

A SEMMU está localizada na Avenida principal do Bairro Carnaubal.

#prefeituradebarreirinhas #secretariadamulher #terradeencantoseamores

#Agenda 17/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Blitz Agosto Lilás

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria da Mulher, em conjunto com Sesi e o Conselho Tutelar estiveram nas ruas, mais precisamente na Avenida Rodoviária, à altura da Indústria do Conhecimento (Vila Anselmo) para a Blitz Educativa em alusão ao Agosto Lilás.

Por quê todas as Mulheres merecem viver sem violência.

Esta Campanha é de todos nós, sejamos a mudança que queremos ver e viver!

#prefeituradebarreirinhas #mulheresnasruas #secretariadamulher #terradeencantoseamores

#Agenda 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Blitz Agosto Lilás

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria da Mulher, em conjunto com Sesi e o Conselho Tutelar estarão na rua, mais precisamente na Avenida Rodoviária, à altura da Industria do Conhecimento (Vila Anselmo) para a Blitz Educativa em alusão ao Agosto Lilás.

Por quê toda Mulher merece viver sem violência.

Junte-se à Campanha e faça parte da mudança que todos queremos ver e viver!

#prefeituraon #agostolilas #semmu #prefeituradebarreirinhas #mulhertemvoz #otrabalhonãopodeparar #terradeencantoseamores

#Mulher 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Uma cor, uma luta em defesa das mulheres!

Em homenagem à Campanha Agosto Lilás, mês em que se celebra a luta contra a violência de gênero a sede da Prefeitura de Barreirinhas foi decorada com este motivo. O Senado federal aprovou projeto de lei que institui em todo o país o Agosto Lilás, mês a ser dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Depois da reestruturação da SEMMU, do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos das Mulheres, estão sendo promovidas diversas ações intersetoriais em saúde, direitos humanos, entre outras de valorização das mulheres no município, não apenas no Agosto.

Por que o trabalho não pode parar!

#prefeituradebarreirinhas #prefeituraon #terradeencantoseamores #lencoismaranhenses #barreirinhas

#Agenda 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER PÔR DO SOL CULTURAL - LANÇAMENTO DA CAMPANHA AGOSTO LILÁS

As Mulheres não estão sozinhas!

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas, através da Secretaria Municipal da Mulher, lança oficialmente a Campanha Agosto Lilás, no dia 12/08, na Praça do Trabalhador com palestra sobre o mês da conscientização pelo fim da violência contra a mulher, visando informar a população sobre a importância da prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher em Barreirinhas.

Seguindo a programação da Campanha, será realizada aula de zumba às 17hs e uma apresentação da Companhia de Dança Juntos e Misturados.

#leimariadapenha #agostolilás #barreirinhas

#terradeencantoseamores #barreirinhas #bhs

#mulherestemvoz #naosecale #todasjuntas

#Mulher 07/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER A Mulheres não estão sozinhas

Há exatos 16 anos entrava em vigor a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão.

Também indica a responsabilidade que cada órgão público tem para ajudar a mulher que está sofrendo a violência.

A Prefeitura de Barreirinhas, reabrindo a Secretaria da Mulher e reabrindo espaços de diálogos, está fazendo sua parte, cumprindo sua missão no enfrentamento à violência contra as Mulheres.

#Covid-19 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Agosto Lilás é o nome dado à campanha do mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.

Essa campanha foi instituída pela Lei Estadual nº 4.969/2016, no estado do Mato Grosso do Sul, e busca aumentar a divulgação da Lei Maria da Penha.

Além disso, também estão entre os objetivos da campanha informar a sociedade sobre a necessidade de acabar com a violência contra a mulher e tornar conhecidos os canais de denúncia existentes e os serviços de atendimento à mulher que vivencia a violência.

#Agenda 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER OFICINA ALUSIVA AO JULHO DAS PRETAS

Julho das Pretas é uma ação de incidência política e agenda conjunta e propositiva com organizações e movimento de mulheres negras do Brasil, voltada para o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade.

A ação foi criada em 2013, pelo Odara - Instituto da Mulher Negra, de Salvador (BA) e celebra o 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha.

O Julho das Pretas todos os anos traz temas importantes e necessários relacionados à superação das desigualdades de gênero e raça, colocando a pauta e agenda política das mulheres negras em evidência.

Agenda Política, voz, grito das Mulheres Negras Brasileiras para o mundo?

#Empreendedorismo 09/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER CURSO MULHER EMPREENDEDORA EM BARREIRINHAS

VOCÊ MULHER, NÃO PODE FICAR DE FORA DESTA GRANDE OPORTUNIDADE.

#Mulher 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Política para Mulher, uma realidade em Barreirinhas

Esta sexta-feira, 3, sextou diferente em Barreirinhas. Todos os focos se voltaram para as mulheres, ante os esforços da Prefeitura em priorizar esta matéria.

A Audiência Pública sobre as políticas públicas municipais para mulheres trouxe como tema: "Respeito, participação, autonomia e igualdade de direitos".

O evento de hoje, aconteceu de modo presencial das 08h às 14h30, no Auditório do Centro de Encontros e Convenções Municipais, no bairro Aeroporto Velho.

#comunicandoagestão

#prefeiturataon

O trabalho não pode parar!

#Agenda 30/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Audiência Pública - Secretaria da Mulher

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas, através da Secretaria Municipal da Mulher, convida todos e todas para a Audiência Pública com o tema, políticas municipais para mulheres: respeito, participação, autonomia e igualdade de direitos.

#Mulher 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER MULHERES GUARDIÃS EM BARREIRINHAS

Mulheres Guardiãs em Barreirinhas

A Secretaria de Estado da Mulher através da Equipe do Departamento de Gestão e Articulação (Dega), e a Ouvidoria do Governo do Maranhão estiveram em Barreirinhas realizando a 1ª Capacitação no Município, nesta sexta-feira, 26. A intenção é fortalecer e garantir políticas públicas para as mulheres maranhenses.

A Secretária da Municipal da Mulher Mari Lençóis e equipe participaram e irão multiplicar o projeto, que beneficiará 375 mulheres maranhenses com um auxílio para atuação como agente de direitos das mulheres, ampliando o alcance das políticas públicas para as mulheres em Barreirinhas.

#Agenda 19/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Escuta Governamental para a Audiência Pública de Políticas para as Mulheres.

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria Municipal da Mulher realizou nesta manhã, 19, a Escuta Governamental para a Audiência Pública de Políticas para as Mulheres.

Durante o evento os representantes das secretarias trabalharam a intersetorialidade e debateram as ações de suas respectivas pastas voltadas às mulheres.

#Agenda 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER CARRETA DA MULHER

CARRETA DA MULHER

Serviços de mamografia e Preventivo.

Necessário entregar cópias de documentos : RG, SUS, Comprovante de residência.

Recebimento e agendamento: ACS, UBS, SEMUS, SECRETARIA DA MULHER, SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL??

O dia do atendimento é informado por telefone

MAMOGRAFIA

Mulheres partir de 35 anos

PREVENTIVO

Mulheres de 25 a 64 anos

#Mulher 03/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER CONFIRA COMO FOI A CHEGADA DA CARRETA SESC - SAÚDE DA MULHER EM NOSSO MUNICÍPIO

O Prefeito de Barreirinhas Amílcar Rocha, acompanhado pela primeira dama, Dra. Lourdes Leitão e as secretárias de Saúde e da Mulher, Karina Keise e Mari Lençóis e respectivas equipes receberam nesta quarta-feira, 03/05, a Carreta SESC - Saúde da Mulher em nosso município.

O equipamento do Serviço Social do Comércio (SESC) ficará estacionado no Parque das Dunas até o dia 10 de junho, ofertará ao público feminino barreirinhense, exames clínicos preventivos e mamografias.

Na solenidade, Dr. Amílcar assinou termo de cooperação técnica entre as entidades.

"Com grande alegria recebemos a Carreta Sesc e assinamos com grande satisfação esta parceria que muito beneficiará nosso Povo", afirmou o prefeito.

#Mulher 30/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER DIA NACIONAL DA MULHER

Você sabe que dia é hoje?

O Dia Nacional da Mulher foi instituído pela Lei 6.971 de 1980.

30 de abril é a data de nascimento de Jerônima Mesquita.

Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade.

Direitos, participação, autonomia, igualdade e liberdade para as mulheres, todos os dias!

.

.

.

Viva!!!

#jeronimamesquita

#pagu

#berthalutz

#dilmarousseff

#lourdesleitão

#mulheresqueempoderammulheres

#dianacionaldamulher

#berthalutz

#Mulher 25/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER ESTAREMOS EM ESCUTA NO POVOADO SOBRADINHO, AMANHÃ 26/04

Na Associação de Moradores a partir das 08:00h até às 11:30h.

#Audiência 11/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER AUDIÊNCIA PÚBLICA "POLÍTICA MUNICIPAL PARA AS MULHERES"

AUDIÊNCIA PÚBLICA com o tema "POLÍTICA MUNICIPAL PARA AS MULHERES: respeito, participação, autonomia e igualdade de direitos", a realizar-se em 26 de maio de 2022, Auditório Dulce Correa - Casa do Turista, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Mulher - SEMMU e do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Mulher - CMDDM de Barreirinhas, com o objetivo de:

I - analisar a realidade social, econômica, cultural e política de Barreirinhas e os desafios para a construção da igualdade de gênero;

II - avaliar a implementação do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres - 2013-2016 e as ações e políticas públicas desenvolvidas até 2021;

III - estabelecer princípios, objetivos, programas e ações para o II Plano Municipal de Políticas para as Mulheres - II PMPM de Barreirinhas.

A Audiência Pública será precedida pelas seguintes etapas:

I - ESCUTAS REGIONAIS, que serão realizadas até 12 de maio de 2022 nas 9 macrorregiões definidas no Plano Plurianual - PPA 2022-2025, a seguir: Sede, Areias I, Areias II, Areias III, Praias, Baixão, Campos, Chapada e Mata.

Poderão participar das Escutas Regionais, com direito a voz, voto e ser eleita delegada para a Audiência Pública, as moradoras dos povoados que compõem cada Região, considerando a diversidade de raça/etnia, geração, orientação sexual, inserção social, situação econômica, cultura, mulheres com deficiência e patologias, bem como a participação em grupos de mulheres organizadas, sindicatos, cooperativas, partidos políticos, organizações e associações.

II - CONSULTA PÚBLICA através do site www.barreirinhas.ma.gov.br (link abaixo) e @semmu_bhs no período de 10 a 25 de abril de 2022.

III - Plenária Governamental a ser realizada até 05 de maio de 2022, com a participação de mulheres servidoras públicas municipais, ou seja, investidas em cargo, emprego ou função pública, inclusive contratadas e estagiárias.

Edital

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://barreirinhas.ma.gov.br/arquivos/184/EDITAL_02_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Mulher 05/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER HOJE, DIA 5 DE ABRIL, É COMEMORADO O 'DIA DO FILHO'

Hoje, dia 5 de abril, é comemorado o 'Dia do Filho'. Apesar de não ter uma origem muito sólida, acredita-se que a comemoração venha da Coreia do Sul, em meados de outubro de 1960. Por conta das trocas de calendário, a data acabou ficando marcada como o 5° dia do quarto mês do ano para o Ocidente.

Parabéns para os melhores filhos do mundo, que nos deixam de cabelo em pé, mas também arrancam de nós os melhores sorrisos todos os dias. Vocês são os melhores!

.

.

.

.

#prefeituradebarreirinhas #semmu_bhs_emAçao #diadofilho

#Festa 29/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER A MULHER COMO PRIORIDADE NO ANIVERSÁRIO DE BARREIRINHAS

Chegou na Cidade, a carreta da Mulher do Governo do Maranhão e está ofertando diversos tipos de serviços em saúde, na Praça da Família.

Exames (Preventivo do colo do útero, Mamografia), Testes rápidos de IST'S, Aferição de pressão arterial, Teste de glicemia, Palestras educativas e muito mais!!!

Convide as amigas e venham todas!!

A carreta ficará em Barreirinhas de hoje, 29/03 até o dia 01 de abril.

Para receber atendimento é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e Cartão SUS.

Não deixe passar essa oportunidade, você é o seu grande amor! Cuide-se!

Não esqueça sua máscara. P.S.

O exame de mamografia será feito em mulheres na faixa etária de 35 a 50 anos, mediante encaminhamento médico. Para mulheres a partir de 50 anos pode fazer sem requisição.

Para mais informações ligue: *9.8665-6472*

#Mulher 28/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER ESTÁ EM BARREIRINHAS, A CARRETA DA MULHER MARANHENSE!

Está em Barreirinhas a carreta da Mulher do Estado com os serviços de Preventivo do colo do Útero, mamografia.

Além de outros serviços como: testes Rápidos de IST'S

Aferição de pressão arterial

Teste de glicemia

Palestras e muito mais!!!

Convide as amigas e venha!!

A carreta ficará em Barreirinhas de 29 de março até 01 de abril.

Pegue seu RG, CPF e SUS e não deixe passar essa oportunidade, você é o seu grande amor. Cuide-se!!! Traga sua Máscara.

Para mamografia necessário encaminhamento às mulheres de 35 até 50 anos A partir de 50 anos pode fazer sem requisição.

Preventivo somente as exigências básicas. Se tiver dúvidas só chamar no 986656472

#Mulher 25/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER HOMENAGEM E LANÇAMENTO DE MEDIDAS PARA O FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES DE BARREIRINHAS

A Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria Municipal da Mulher, em comemoração ao mês de março, mês da Mulher promoveu atividade, na última quinta-feira, 24/03, que contou com presença da Secretária Estadual da Mulher, Ana do Gás e palestra da 1ª Dama, Dra. Lourdes Leitão. O prefeito Dr. Amílcar Rocha nesta mesma oportunidade, assinou Decreto que institui Grupo de Trabalho Intersetorial com a finalidade de elaborar e implementar Campanha para prevenção e combate ao assédio na gestão pública municipal de Barreirinhas.

Com coordenação da Secretaria Municipal da Mulher o grupo irá contar com representantes de diversas Secretarias e irá atuar no combate ao assédio moral e sexual.

Prefeitura de Barreirinhas, o trabalho não para!

#Mulher 19/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER 19 DE MARÇO - DIA DO ARTESÃO

Ser artesão é criar com as mãos o que tem no coração.

Valorize o artesanato, compre de uma artesã . E você que é artesã, mostre com orgulho as sua criações. Pois no artesanato pode haver versões, nunca cópias..

.

.

.

.

.

.

#prefeituradebarreirinhas

#semmu_bhs_emAçao

#semmu_bhs

#diadoartesao

#Mulher 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER REALIZAÇÃO DAS CAMPANHAS MARÇO LILÁS E MARÇO MULHER

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria da Mulher está promovendo duas importantes campanhas este mês, trata-se do Março Mulher e Março Lilás, com intuito de amparar em diversos aspectos as nossas mulheres com efetivas políticas públicas.

O lançamento oficial foi na última terça-feira, 15, mas ações intersetoriais estão acontecendo desde o início do mês.

Prefeitura de Barreirinhas, o trabalho não para!

#Mulher 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER CONVITE ESPECIAL DA SECRETARIA DA MULHER

Com todo carinho para vocês.

Venham!!!

#Cultura 11/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER 11 DE MARÇO, DIA DA MULHER MARANHENSE

O dia 11 de março, aniversário de nascimento dessa ilustre escritora maranhense, Maria Firmina dos Reis, foi instituído por Lei como o "Dia da Mulher Maranhense":

A Lei nº 3.754, de 27 de maio de 1976.

Parabéns a todas maranhenses!

.

.

.

.

.

.

#prefeituradebarreirinhas

#semmu_bhs_emAçao #semmu_bhs #diadamulhermaranhense #marçomulher

#Mulher 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER TE EMPODERA MULHER!

Aconteceu na última sexta-feira, 04/03, no Auditório do Palácio Henrique De La Rocque, o lançamento do "Projeto Te empodera Mulher".

Uma iniciativa do Governo do Maranhão em parceria com as Prefeituras que já dispõem de equipamentos que estruturam as Políticas Públicas para Mulheres.

A Prefeitura de Barreirinhas, sob a coordenação da Secretaria da Mulher e de Turismo e Desenvolvimento, foi contemplada no edital e irá apoiar seis grupos produtivos com a entrega de Kits para ampliar o desenvolvimento dos grupos inscritos.

Segundo a artesã, Idalina Silva, a contemplação e assinatura do termo de adesão foi muito importante por ser um momento difícil de retomada para todas as cadeias produtivas da economia da cidade. "Estamos muito felizes, por estarmos finalmente sendo enxergadas e os kits vão nos ajudar muito", finalizou.

#Agenda 05/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER CAMPANHA MARÇO LILÁS, A PREVENÇÃO É A MELHOR FORMA DE COMBATE!

Em todo Brasil, há alguns anos no mês de março, mês de luta dedicado às mulheres, começou-se a trabalhar a saúde das mulheres, com ênfase em ações que visam minimizar os danosos efeitos do câncer do colo de útero, surgiu assim a Campanha Março Lilás.

A Prefeitura com ações integradas da Secretaria da Saúde, de Desenvolvimento social e Secretaria da Mulher, visa levar informações e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra esse tipo de câncer, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar as mulheres a buscarem ajuda médica.

A prevenção é a melhor forma de combate!

#Mulher 05/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER REUNIÃO DO CONSELHO DA MULHER

Aconteceu nesta manhã, 04/03, a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Mulher, na sede da Secretaria Municipal da Mulher.

Houve destaque para a pauta das ações do Conselho durante o mês de Março, que é todo dedicado para a atenção às mulheres, em especial à saúde e ao combate ao câncer do colo do útero.

Foi discutido também as ações em cooperação com as polícias civil e militar e a Secretaria Municipal da Mulher, como o combate à violência de gênero, entre outras pautas em prol das mulheres.

O trabalho não para!

#Mulher 27/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER NUDES VAZADO ???

Ele tem fotos íntimas suas e ameaça divulgar?

Não caia nessa! Faça um boletim de ocorrência, denuncie!

É crime repassar fotos ou vídeos com cenas de sexo e nudez, sem a autorização da vítima.

#Mulher 27/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER NA INTERNET OU NA RUA RESPEITAR AS MULHERES É OBRIGAÇÃO SUA. TODOS OS DIAS E O DIA TODO!

Crime não é brincadeira, nem no carnaval.
Não pratique, não assista não repasse e nem compactue com a cyber violência, nem com nenhum outro tipo.
É direito das mulheres viver sem violência.
.
.
.
#carnavalderespeito
#carnavalsalvador
#nãoénão

#Mulher 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER VENHA COM A GENTE NA SÉRIE: MULHERES INCRÍVEIS!

Melinda French Gates, é uma cientista da computação e filantropa norte-americana. É ex-funcionária da Microsoft, co-fundadora e também co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates. Em 2020, foi considerada a 5ª mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista @forbes.

É de @melindafrenchgates a frase: "Uma mulher com voz é, por definição, uma mulher forte."

Estando você onde estiver, não esqueça: Sua voz importa!

Opine, questione e eleve sempre outras mulheres!

Bom dia e uma linda semana!!!!

.

.

.

#mulheresempreendedoras

#mulhernopoder

#empoderamentofeminino

#lugardemulheréondeelaquiser

#Mulher 11/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES E MENINAS NA CIÊNCIA

Em homenagem a essa data que deve ser lembrada ontem, hoje e sempre, trouxemos algumas mulheres incríveis para inspirar nossas meninas a se tornarem grandes cientistas.

#Mulher 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Dia Nacional da Mulher

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil.

Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lencoismaranhenses #prefeituradebarreirinhas

#Mulher 13/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER VISITA À CASA DA MULHER BRASILEIRA

Estivemos em São Luís na Casa da Mulher Brasileira, articulando apoio e parceria para o enfrentamento a violência a mulher .

.

.

#semmuemaçao

#prefeituradebarreirinhas

#semmubarreirinhas

#rededeenfrentamentoaviolenciacontraamulher

#dramilcar

#Mulher 13/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER REUNIÃO SOBRE O COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DO MUNICÍPIO

A equipe da SEMMU, esteve Delegacia Regional de Barreirinhas em conversa com o delegado Dr. Ricardo Aguiar sobre o combate a violência contra a mulher do Município.

.

#semmubarreirinhas

#prefeituradebarreirinhas

#janeirobranco2021

#dramilcar

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 16:34:15