11-ABR-2022

AUDIÊNCIA PÚBLICA "POLÍTICA MUNICIPAL PARA AS MULHERES"

#Audiência POR IGOR 11 DE ABRIL DE 2022

AUDIÊNCIA PÚBLICA com o tema "POLÍTICA MUNICIPAL PARA AS MULHERES: respeito, participação, autonomia e igualdade de direitos", a realizar-se em 26 de maio de 2022, Auditório Dulce Correa - Casa do Turista, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Mulher - SEMMU e do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Mulher - CMDDM de Barreirinhas, com o objetivo de:

I - analisar a realidade social, econômica, cultural e política de Barreirinhas e os desafios para a construção da igualdade de gênero;

II - avaliar a implementação do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres - 2013-2016 e as ações e políticas públicas desenvolvidas até 2021;

III - estabelecer princípios, objetivos, programas e ações para o II Plano Municipal de Políticas para as Mulheres - II PMPM de Barreirinhas.

A Audiência Pública será precedida pelas seguintes etapas:

I - ESCUTAS REGIONAIS, que serão realizadas até 12 de maio de 2022 nas 9 macrorregiões definidas no Plano Plurianual - PPA 2022-2025, a seguir: Sede, Areias I, Areias II, Areias III, Praias, Baixão, Campos, Chapada e Mata.

Poderão participar das Escutas Regionais, com direito a voz, voto e ser eleita delegada para a Audiência Pública, as moradoras dos povoados que compõem cada Região, considerando a diversidade de raça/etnia, geração, orientação sexual, inserção social, situação econômica, cultura, mulheres com deficiência e patologias, bem como a participação em grupos de mulheres organizadas, sindicatos, cooperativas, partidos políticos, organizações e associações.

II - CONSULTA PÚBLICA através do site www.barreirinhas.ma.gov.br (link abaixo) e @semmu_bhs no período de 10 a 25 de abril de 2022.

III - Plenária Governamental a ser realizada até 05 de maio de 2022, com a participação de mulheres servidoras públicas municipais, ou seja, investidas em cargo, emprego ou função pública, inclusive contratadas e estagiárias.