Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

AMÍLCAR GONÇALVES ROCHA

Prefeito(a)

ANTONIO CARLOS SANTOS LISBOA

Vice-prefeito(a)

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - CGM Mais informações
MARIANA DE ALMEIDA MESQUITA

CONTROLADORA GERAL

AVENIDA DO CARNAUBAL , Nº 22 - CARNAUBAL - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

controladoria@barreirinhas.ma.gov.br

GABINETE DO PREFEITO - GABINETE Mais informações
LEILA MACIEL DE LIMA ROCHA

CHEFE DE GABINETE

AV. JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

gabinete@barreirinhas.ma.gov.br

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - PGM Mais informações
GRACIVAGNER

PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO

AVENIDA BRASÍLIA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8706-2800

procuradoria@barreirinhas.ma.gov.br

SALA DO EMPREENDEDOR - SL Mais informações
ANTONIO

SECRETÁRIO(A) ADJUNTO(A)

AVENIDA RODOVIÁRIA (CASA DO TURISTA) , Nº S/N - BAIRRO BOA FÉ - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 12:00 DE 14:00 ÀS 18:00

(98) 9.8400-4928

saladoempreendedor.barreirinhas@gmail.com

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA - SEMUC Mais informações
MANUEL SOUSA RODRIGUES

SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL DE CULTURA

AV. JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.9150-3957

semcult@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER - SEMMU Mais informações
KEITH FERNANDA BRITO DE ASEVEDO

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8565-6472

semmu@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER - SEMMU Mais informações
ABIELLY COSTA SANTOS

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8565-6472

semmu@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE - SEMUS Mais informações
KARINA KEISI DE SOUSA FRAGOSO

SECRETÁRIO(A)

RUA INÁCIO LINS , Nº 52 - CENTRO

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.9142-3880

semus@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD Mais informações
KATIANE BARBOSA SOUZA

SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

AV. JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8892-1635

semad@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PESCA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - SEMAPPA Mais informações
JOSE DE RIBAMAR MARREIROS PIRES

SECRETÁRIO(A)

RUA FRANCISCO CHAGAS , Nº S/N - CARNAUBAL - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8821-8054

semaped@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEMDES Mais informações
REGINA MARIA GOMES DIAS

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA CARNAUBAL - CARNAUBAL - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8802-8833

semas@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED Mais informações
MAIRA

SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

AVENIDA RODOVIÁRIA , Nº S/N - BOA FÉ (CASA DO TURISTA) - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.9170-7069

semed@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE - SEMEJ Mais informações
PAULO SERGIO CASTRO NEVES

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8555-8953

ouvidoria@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS - SEMFIN Mais informações
MARCUS VINICIUS CANAVIEIRA FURTADO

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA DO CARNAUBAL , Nº 22 - CARNAUBAL

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.9178-3593

tributos@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE - SEMMA Mais informações
RAFAEL GOMES DE FREITAS

SECRETÁRIO(A)

RUA FRANCISCO CHAGAS , Nº S/N - CARNAUBAL - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8773-0913

semma@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO - SEMOSP Mais informações
JORCELAN PEREIRA DA ROCHA

SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO

AVENIDA JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8612-6374

semosp@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA - SEPLAN Mais informações
CARLOS KERLUYLYS RODRIGUES DA SILVA

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA A SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

seplan@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - SEMRF Mais informações
VERA LUCIA COSTA DA SILVA

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.9217-0998

ouvidoria@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ - SEMSEC Mais informações
FRANCISCO DAS CHAGAS ANDRADE SOARES

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8427-1285

semsec@barreirinhas.ma.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO - SEMTURDE Mais informações
BENNY ANDERSON DUTRA SANTOS

SECRETÁRIO(A)

CASA DO TURISTA DULCE CORRÊA - AV. RODOVIÁRIA , Nº S/N - BOA FÉ - CEP: 65.590-000

SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

(98) 9.8554-3310

semturbarreirinhas@gmail.com

À Controladoria Geral do Município, compete: I - Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município; II - Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial, nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, inclusive indireta, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado; III - Exercer Controle Interno no exercício de sua missão institucional, sempre em consonância com os Órgãos de Controle Externo; IV - Orientar os atos administrativos relativos à ação do sistema integrado da administração financeira, contábil, orçamentária, operacional, patrimonial e de auditoria; V - Assessorar o Setor de Licitações e Contratos, para garantir a lisura dos atos praticados ao longo dos processos de contratações; VI - Acompanhar e executar auditorias, sindicâncias e instaurar Processos Administrativos de Controle; VII - Elaborar Orientações Técnicas e Instruções Normativas para auxiliar o Prefeito Municipal e os outros Gestores no dia-a-dia da Administração Municipal; VIII - Propor ao Prefeito Municipal o bloqueio de transferência de recursos do Tesouro Municipal e de contas bancárias, quando constatada inadimplência de beneficiários de transferências voluntárias; IX - Manter em pleno funcionamento os serviços de Ouvidoria do Município, para atender e orientar os cidadãos sobre pedidos de informações, tramitação de documentos e requerimentos de acesso à informação, além de receber e registrar os pedidos de acesso e devolver as respostas aos solicitantes, tanto de forma presencial como através do site oficial do município. X - Promover a apuração de denúncias formais relativas a irregularidades ou ilegalidades praticadas em qualquer órgão ou entidade da administração, dando ciência ao titular do Poder Executivo, ao interessado e ao titular do órgão ou autoridade equivalente a quem se subordine o autor do ato da denúncia; XI - Coordenar a rede de Ouvidorias do Município para que as demandas sejam atendidas com maior celeridade e eficácia; XII - Exercer outras atividades correlatas.

À Chefia de Gabinete do Prefeito, como órgão auxiliar de assistência, diretamente subordinado ao Prefeito do Município, compete: I. Prestar assistência direta ao Chefe do Executivo, em assuntos relacionados com a representação política, administrativa e social; II. Elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito, supervisionar a elaboração e promover o cumprimento de sua agenda oficial; III. Preparar e remeter os expedientes do Chefe do Poder Executivo aos interessados; IV. Recepcionar, analisar e dar o devido encaminhamento aos expedientes recebidos pelo Gabinete do Prefeito; V. Acompanhar a tramitação de documentos de interesse para o Chefe do Poder Executivo; VI. Organizar e manter sob a sua guarda e responsabilidade os documentos oficiais; VII. Encaminhar para publicação os atos do Prefeito, articulando-se, para efeito de observância a prazos, requisitos e demais formalidades legais, com a Secretaria Municipal de Administração; VIII. Organizar as audiências e encaminhar as pautas; IX. Receber as autoridades e os hóspedes oficiais do Município; X. Prestar assessoramento ao Prefeito, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas; XI. Assessorar o Prefeito nas relações com os poderes constituídos; XII. Manter articulação com o Poder Legislativo Municipal, visando ao acompanhamento da tramitação das proposições do Poder Executivo ou do seu interesse, o atendimento às solicitações e convocações da Câmara; XIII. Coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Procuradoria Geral do Município ou Secretário da área específica; XIV. Controlar a observância dos prazos para sanção e veto de leis, emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito; XV. Assessorar o Prefeito nos trabalhos de comunicação e na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas com os demais órgãos da Administração Municipal; XVI. Apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais Secretarias, em sincronia com o Plano de Governo Municipal; XVII. Assessorar e informar aos Secretários Municipais em assuntos de interesse do governo municipal e relacionados com a sua esfera de atuação XVIII. Cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens móveis e imóveis; XIX. Receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem, para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às Secretarias demandadas; XX. Coordenar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal e o apoio protocolar nos atos públicos que contem com a participação do Prefeito; XXI. Coordenar e executar, através da Coordenação de Defesa Civil, as ações de proteção e defesa civil, no âmbito do município; XXII. Coordenar e executar, através da Assessoria de Segurança Institucional, as ações com vistas à preservação do patrimônio público municipal e da ordem pública, da incolumidade do Prefeito e do Vice-Prefeito; XXIII. Coordenar a organização de eventos através do Cerimonial; XXIV. Coordenar e viabilizar o trabalho da Assessoria de Comunicação; XXV. Coordenar as atividades da Assessoria de Articulação Regional; XXVI. Supervisionar a gestão do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Barreirinhas - BARREIRINHASPREVI; XXVII. Promover mecanismos para reduzir as distâncias entre as demandas populares e o cumprimento das responsabilidades da gestão municipal, possibilitando a participação e a manifestação do(s)/da(s) cidadão(s)/cidadã(s) sobre assuntos pertinentes ao governo municipal; XXVIII. Proceder, no âmbito do Gabinete do Prefeito, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como à gestão de pessoas e dos recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo; XXIX. Desenvolver outras atividades correlatas, no âmbito de sua competência, ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.

Sem competências até o momento.

A Sala do Empreendedor é o resultado da parceria entre o SEBRAE e Prefeituras Municipais, em conformidade com a Lei Complementar 123/2006, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Tem como objetivo facilitar a abertura de novas empresas, regularizando as atividades informais, e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Tudo o que você precisa para fazer o seu negócio seguir em frente.

São de competência da Secretaria Municipal de Cultura: I - Formular, executar, acompanhar e avaliar o Plano Municipal de Cultura; II - Viabilizar a execução de programas, projetos e ações culturais para o desenvolvimento social, econômico, político e ambiental do Município; III - Estabelecer canais de comunicação com a sociedade civil, visando adequar a formulação de políticas públicas às demandas sociais, na área cultural; IV - Criar e manter formas de acesso da população a bens e serviços culturais, bem como proporcionar incentivo a artistas e grupos locais a usufruir do acesso a meios de criação, produção, distribuição e consumo; V - Fomentar a criação e dinamização dos espaços culturais, em especial estimulando a realização de ações relacionadas a linguagens artísticas, ao audiovisual, a radiofusão comunitária, a cultura digital e outras expressões tradicionais ou contemporâneas; VI - Viabilizar meios de informação e aperfeiçoamento de pessoas nos campos de gestão, criação e produção cultural; VII - Apoiar a realização de festejos tradicionais e as manifestações das culturas populares, indígenas e afro-brasileiras, e de outros grupos participantes do processo civilizatório nacional; VIII - Manter e administrar o Arquivo Municipal e apoiar arquivos dotados de interesse público, garantindo o livre acesso à documentação pública de valor histórico, artístico, cultural e científico, assegurada a sua preservação e o interesse público; IX - Planejar e executar medidas necessárias ao levantamento, tombamento e à defesa do patrimônio artístico e cultural, material e imaterial do Município; X - Manter e administrar teatros, museus, memoriais, galerias e outros espaços culturais de propriedade do Município, bem como apoiar instituições de interesse público; XI - Criar, organizar e manter bibliotecas, inclusive itinerantes, bem como apoiar bibliotecas dotadas de interesse público, zelando pela atualização e ampliação do acervo bibliográfico, de acordo com o desenvolvimento da ciência, da técnica, da arte e da cultura em geral; XII - Promover e apoiar ações de incentivo à leitura; XIII - Gerir o Fundo Municipal de Cultura e promover, coordenar e acompanhar, em parceria com instituições públicas e privadas, programas de fomento à economia da cultura, visando a geração de emprego e renda; XIV - Incentivar e manter o intercâmbio com outros municípios no campo cultural; XV - Participar e promover interações com o Estado e a União no desenvolvimento cultural, através dos Sistemas Estadual e Nacional de Cultura; XVI - Propor e implementar ações transversais de modo a incluir a cultura no âmbito de outras políticas e funções do Governo Municipal; XVII - Exercer outras atividades correlatas.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

À Secretaria Municipal de Administração, compete desenvolver as atividades relacionadas com: I - Política de gestão de pessoal e promoção do desenvolvimento organizacional; II - Administração de pessoal; III - Administração patrimonial e de materiais; IV - Comunicações administrativas; V - Serviços gerais e transportes;

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

À Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica, compete desenvolver as atividades relacionadas com: I - Elaboração e acompanhamento de orçamentos e planos; II - Coordenação geral do Planejamento Estratégico Municipal; III - Assessoramento ao Prefeito Municipal nas definições das ações de políticas gerais do Município a serem institucionalizadas no Plano Plurianual - PPA, na Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e Lei Orçamentária Anual - LOA; IV - Institucionalização dos Programas e ações planejadas, objetivando o cumprimento das metas estabelecidas; V - Promover, junto às Secretarias-fins, o controle e monitoramento dos programas e ações definidos nos instrumentos de planejamento; VI - Propor e estruturar padrões de gerenciamento de recursos orçamentários; VII - Avaliar o impacto socioeconômico das políticas, programas e projetos do governo municipal; VIII - Implementar e coordenar o Sistema Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica - SISPLAN; IX - Coordenar a Política de Cooperação Técnica e Financeira com órgãos e instituições locais, nacionais e internacionais; X - Coordenar o processo de desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação; XI - Coordenar e assessorar as relações institucionais com os sindicatos, conselhos municipais, organizações sociais e patronais.

São competências da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã: I - Propor e conduzir a política de defesa social do Município, com ênfase na prevenção da violência e realização de programas sociais; II - Promover ações em conjunto com outras Secretarias na busca de garantir a paz social e a dignidade humana; III - Coordenar as ações da Guarda Municipal; IV - Planejar e executar as ações de defesa social e de defesa civil; V - Promover ações em parceria com as Polícias Civil e Militar, para combater o crescimento das ações criminosas no Território Municipal; VI - Organizar o apoio e segurança ao Prefeito Municipal, ao Vice-Prefeito e às demais autoridades em visita ao Município, em parceria com a Chefia de Gabinete e com Assessoria de Segurança Institucional: VII - Responsabilizar-se pela guarda do patrimônio público do Município, em especial na sede da Prefeitura, e em local de permanência funcional do Prefeito, em parceria com a Chefia de Gabinete e com Assessoria de Segurança Institucional: VIII - Identificar os riscos existentes nas comunidades vulneráveis; IX - Preparar, a nível local, tanto da Defesa Civil, quanto da comunidade, para prevenção, mitigação, resposta e recuperação de calamidades; X - Planejar e gerenciar ações de resposta para evitar ou minimizar efeitos causados pelas calamidades; XI - Providenciar documentos e meios para a recuperação rápida e mais segura das estruturas afetadas por incêndios ou quaisquer intempéries da natureza; XII - Planejar, regulamentar, fiscalizar e executar as ações do trânsito nas vias públicas do Município, permitindo a circulação segura de pedestres, ciclistas e condutores de veículos; XIII - Promover a capacitação, reciclagem e o treinamento dos Guardas Municipais, e Agentes de Trânsito, por meio de ações da própria administração ou através de convênios; XIV - Estabelecer, em conjunto com os órgãos de Polícia, as diretrizes para o policiamento ostensivo e proceder à autuação de infrações de trânsito; XV - Exercer outras atividades correlatas. Parágrafo Único. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã será composta pelas seguintes Unidades Internas: a) Gabinete do (a) Secretário (a); b) Gabinete do (a) Secretário (a) Adjunto (a); c) Assessoria Técnica; d) Guarda Municipal; 1. Comandante da Guarda Municipal 2. Subcomandante da Guarda Municipal e) Coordenação de Defesa Civil; f) Departamento Municipal de Trânsito; 1. Divisão de Fiscalização de Trânsito; 2. Divisão de Transporte Público; 3. Divisão de Terminais Rodoviários, Aeroportuários e Aquaviários; 4. Divisão de Educação para o Trânsito.

Art. 21. São competências da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico: I - Planejar, coordenar, programar e avaliar as políticas de turismo; II - Formular diretrizes e promover a definição e implantação de planos, programas e projetos municipais de turismo; III - Atrair recursos técnicos, humanos e financeiros, visando o desenvolvimento do turismo em Barreirinhas; IV - Realizar e desenvolver estudos e pesquisas destinados a identificar as necessidades e avaliar os efeitos dos programas, projetos especiais e atividades vinculadas ao setor do turismo; V - Implementar e monitorar a legislação referente ao setor turístico e ao desenvolvimento econômico do município; VI - Promover ações articuladas com órgãos institucionais com foco no desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda; VII - Formular e implementar políticas públicas de fomento às parcerias público/privado e de cooperação técnica no município, visando o desenvolvimento econômico para geração de trabalho, emprego e renda; VIII - Orientar, avaliar e coordenar as atividades de desenvolvimento econômico, bem como fomentar o crescimento do comércio do município.

LEI MUNICIPAL: 904/2024 26/06/2024

26/06/2024

Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2025, e dá outras providencias

LEI MUNICIPAL: 902/2024 19/06/2024

19/06/2024

Cria o Centro de Apoio e Proteção aos Direitos da Pessoa com Câncer no Município de Barreirinhas e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 901/2024 18/06/2024

18/06/2024

4 Dispõe sobre a fixação do subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais de Barreirinhas para a Legislatura compreendida pelo quadriênio 2025/2028, e dá out [...]

LEI MUNICIPAL: 900/2024 18/06/2024

18/06/2024

Dispõe sobre a fixação do subsídio dos vereadores da Câmara Municipal de Barreirinhas, para a Legislatura compreendida pelo quadriênio 2025/2028, e dá outras providências. [...]

LEI MUNICIPAL: 836/2022 23/12/2022

23/12/2022

Dispõe sobre a revisão do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Barreirinhas

LEI MUNICIPAL: 835/2022 22/12/2022

22/12/2022

DISPÕE SOBRE A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA NO MUNICÍPIO DE BARREIRINHAS/MA

LEI MUNICIPAL: 834/2022 22/12/2022

22/12/2022

Estima a receita e fixa a despesa do Munícipio de Barreirinhas para o Exercício de 2023

LEI MUNICIPAL: 805/2021 12/01/2022

12/01/2022

DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL — PPA, PARA O PERÍODO DE 2022 A 2025, E ESTABELECE OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

REGULAMENTAÇÃO DA LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO: 083/2021 27/10/2021

27/10/2021

Dispõe sobre o acesso às informações públicas e à regulamentação e aplicação da Lei Federal nº 12.527/2011 no âmbito do Município de Barreirinhas.

LEI MUNICIPAL: 799/2021 25/08/2021

25/08/2021

ESTABELECE NORMAS DE ADEQUAÇÃO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) DE ACORDO COM A LEI FEDERAL Nº 11.947/2009 E A RESOLUÇÃO /ME/FNDE Nº06/2020

LEI MUNICIPAL: 798/2021 25/08/2021

25/08/2021

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 793/2021 31/03/2021

31/03/2021

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE BARREIRINHAS A ADQUIRIR CESTAS BÁSICAS PARA AS FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICÍPIO EM VIRTUDE DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA POPULAÇÃO D [...]

LEI MUNICIPAL: 792/2021 24/03/2021

24/03/2021

CRIA O PROGRAMA DE AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA OS MÚSICOS AFETADOS PELOS DECRETOS PROIBITIVOS DE SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM RAZÃO DA PANDEMIA DA COVID-19.

LEI MUNICIPAL: 791/2021 25/02/2021

25/02/2021

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL CONTRATAR POR TEMPO DETERMINADO, EM CARÁTER EXCEPCIONAL DE INTERESSE PÚBLICO, PROFISSIONAIS EM ÁREAS DEFICITÁRIAS PARA PREENCHIMENTO DE CA [...]

LEI MUNICIPAL: 790/2020 23/09/2020

23/09/2020

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE BARREIRINHAS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021.

LEI MUNICIPAL: 757/2017 11/07/2017

11/07/2017

Cria o Diario Oficial do Municipio de Barreirinhas D.O.M., Estado do Maranhao, e da outras providencias.

LEI MUNICIPAL: 717/2014 05/06/2014

05/06/2014

Revoga o teor do parágrafo único do Artigo 16 da Lei Municipal n° 655/12 e dá outras providência

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL: 717/2014 05/06/2014

05/06/2014

Revoga o teor do parágrafo único do Artigo 16 da Lei Municipal n° 655/12 e dá outras providência.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL: 655/2012 26/06/2012

26/06/2012

ESTABELECE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRINHAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 216/81 17/10/1981

17/10/1981

Fixa os feriados, pontos facultativos e dias festivos do Município de Barreirinhas

DECRETO: 229/2024 19/06/2024

19/06/2024

Dispõe sobre a criação e aprovação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

DECRETO: 227/2024 17/06/2024

17/06/2024

Dispõe sobre as consignações em folha de pagamento dos servidores públicos civis do Poder Executivo do Município de Barreirinhas, e dá outras providências.

DECRETO: 225/2024 13/06/2024

13/06/2024

Dispõe sobre a prorrogação do lançamento da cota única e parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano para o exercício de 2024, e dá outras providências.

DECRETO: 226/2024 05/06/2024

05/06/2024

Dispõe sobre a Concessão de Progressão Funcional referente ao exercício 2024 aos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias do Municípi [...]

DECRETO: 224/2024 04/06/2024

04/06/2024

Cria o Parque Natural Municipal dos Pequenos Lençóis no Município de Barreirinhas e dá outras providências.

DECRETO: 223/2024 27/05/2024

27/05/2024

Dispõe sobre o ponto facultativo para o Serviço Público Municipal de Barreirinhas no dia 31 de maio de 2024 e dá outras providências.

DECRETO: 228/2024 19/05/2024

19/05/2024

Institui a Equipe Técnica para elaboração da Política de Educação Integral em Tempo Integral para a Rede Municipal de Ensino de Barreirinhas/MA, e dá outras providências. [...]

DECRETO: 221/2024 25/04/2024

25/04/2024

Dispõe sobre a Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, e dá outras providências.

DECRETO: 222/2024 27/03/2024

27/03/2024

Institui a Política de Educação Integral em Tempo Integral no Município de Barreirinhas, e dá outras providências.

DECRETO: 156/2023 04/05/2023

04/05/2023

Dispõe sobre a criação do Observatório Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – OSEP Municipal, no âmbito da Prefeitura Municipal de Barreirinhas - MA, e dá outra [...]

DECRETO: 163/2023 03/05/2023

03/05/2023

Regulamenta o inciso VII do caput do art. 12 da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, para dispor sobre o plano de contratações anual no âmbito da Administração Pública D [...]

DECRETO: 162/2023 03/05/2023

03/05/2023

Dispõe sobre o rito procedimental comum das licitações processadas pelos critérios de julgamentos menor preço ou maior desconto, na forma eletrônica, para a contratação de [...]

DECRETO: 161/2023 03/05/2023

03/05/2023

Dispõe sobre as regras relativas à atuação do agente de contratação, do pregoeiro, da equipe de apoio, da comissão de contratação e dos gestores e fiscais de contratos, b [...]

DECRETO: 159/2023 03/05/2023

03/05/2023

Dispõe sobre o procedimento administrativo para a realização de pesquisa de preços para aquisição de bens e contratação de serviços em geral, de que trata o §1º do art. [...]

DECRETO: 158/2023 03/05/2023

03/05/2023

Regulamenta o Estudo Técnico Preliminar previsto na Lei Federal nº 14.133/2021, no âmbito da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Município do Barreir [...]

DECRETO: 157/2023 03/05/2023

03/05/2023

Regulamenta a Dispensa de Licitação, na forma eletrônica, no Município de Barreirinhas, conforme a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, e dá outras providências.

DECRETO: 117/2022 07/07/2022

07/07/2022

Dispõe sobre procedimentos, fluxos e valores na prestação dos benefícios eventuais no MÍunicípio de Barreirinhas e dá outras providências

DECRETO: 116/2022 28/06/2022

28/06/2022

Dispõe sobre o Ponto Facultativo no dia 29 de junho de2022 e dá outras providências

DECRETO: 115/2022 09/06/2022

09/06/2022

Dispõe sobre a transferência do feriado de Elevação do Povoado à Categoria de Vila e sobre o ponto facultativo de Corpus Christi para o Serviço Público Municipal de Baneiri [...]

DECRETO: 113/2022 18/05/2022

18/05/2022

ERRATA AO DECRETO N' 113 DE 09 DE MAIO Df.2022.

DECRETO: 110/2022 12/04/2022

12/04/2022

Dispõe sobre o ponto facultativo da Semana Santa para o Serviço Público Municipal de Barreirinhas nos dias I 4 e I 5 de abril de 2022 e dá outras providências.

DECRETO: 108/2022 04/04/2022

04/04/2022

Regulamenta a Lei no 782, de 05 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre autorizaçáo para unificação de matrículas de profêssores da itede Municipal de Ensino do Município d [...]

DECRETO: 107/2022 30/03/2022

30/03/2022

Dispõe sobre a homologação do documento Curricular do Tenitório Maraúense como referência na implantação da Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e do Ensi [...]

DECRETO: 105/2022 24/03/2022

24/03/2022

Institui Grupo de Trabalho Intersetorial com a finalidade de elaborar e implementar Campanha para prevenção e combate ao assédio na Gestão Pública Municipal de Barreirinhas.< [...]

DECRETO: 099/2022 24/02/2022

24/02/2022

Dispõe sobre o feriado de camaval para o Serviço Público Municipal de Barreiriúas nos dias 0l e 02 de março de2022 e dá outras providências.

DECRETO: 097/2022 09/02/2022

09/02/2022

Regulamenta, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional a Câmara Municipal Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, e dá outras providênci [...]

DECRETO: 096/2022 09/02/2022

09/02/2022

Dispõe sobre as competências, a composição e o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Barreirinhas do Estado do Maraúão no âmbito do S [...]

DECRETO: 095/2022 09/02/2022

09/02/2022

Cria o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - CRAM e dá outras providências.

DECRETO: 083/2021 27/10/2021

27/10/2021

Dispõe sobre o acesso às informações públicas e à regulamentação e aplicação da Lei Federal nº 12.527/2011 no âmbito do Município de Barreirinhas.

DECRETO: 081/2021 26/10/2021

26/10/2021

Estabelece normas para aplicação no âmbito municipal, dos recursos previstos na Lei Federal nº. 14.017, de 29 de junho de 2020, e suas alterações através do Decreto Federal [...]

NOMEAÇÃO: 218/2024 11/06/2024

11/06/2024

PORTARIA Nº 218 - NOMEAÇÃO - MARIA BERNARDA SILVA LISBOA - ASSESSORA DE ARTICULAÇÃO REGIONAL - 110624

NOMEAÇÃO: 183/2024 10/05/2024

10/05/2024

PORTARIA Nº183 - NOMEAÇÃO - MARCOS DAVI SILVA MACHADO DE CARVALHO

NOMEAÇÃO: 182/2024 10/05/2024

10/05/2024

PORTARIA Nº 182 - NOMEAÇÃO - MÔNICA DA COSTA CONCEIÇÃO

EXONERAÇÃO: 181/2024 10/05/2024

10/05/2024

PORTARIA Nº 181 - EXONERAÇÃO - MARCOS DAVI SILVA MACHADO DE CARVALHO

NOMEAÇÃO: 177/2024 09/05/2024

09/05/2024

PORTARIA Nº 177 - NOMEAÇÃO - BENNY ANDERSON DUTRA SANTOS

NOMEAÇÃO: 145/2024 09/04/2024

09/04/2024

PORTARIA Nº 145 - NOMEAÇÃO - KATIANE BARBOSA SOUZA

NOMEAÇÃO: 143/2024 09/04/2024

09/04/2024

PORTARIA Nº 143 - NOMEAÇÃO - MARCOS DAVI SILVA MACHADO DE CARVALHO

EXONERAÇÃO: 142/2024 09/04/2024

09/04/2024

PORTARIA Nº 142 - EXONERAÇÃO - MARCOS DAVI SILVA MACHADO DE CARVALHO

NOMEAÇÃO: 141/2024 09/04/2024

09/04/2024

PORTARIA Nº 141 - NOMEAÇÃO - RAFAEL GOMES DE FREITAS

EXONERAÇÃO: 140/2024 09/04/2024

09/04/2024

PORTARIA Nº 140 - EXONERAÇÃO - RAFAEL GOMES DE FREITAS

NOMEAÇÃO: 153/2024 05/04/2024

05/04/2024

153 - NOMEAÇÃO - INALDO SILVA MARQUES

EXONERAÇÃO: 134/2024 05/04/2024

05/04/2024

PORTARIA Nº 134 - EXONERAÇÃO - IOLANDA SANTOS DAVID

NOMEAÇÃO: 133/2024 05/04/2024

05/04/2024

PORTARIA Nº 133 - NOMEAÇÃO - PAULO SERGIO CASTRO NEVES - SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE - 050424

NOMEAÇÃO: 131/2024 05/04/2024

05/04/2024

PORTARIA Nº 131 - NOMEAÇÃO - JOSÉ DE RIBAMAR MARREIROS PIRES

NOMEAÇÃO: 130/2024 05/04/2024

05/04/2024

PORTARIA Nº 130 - NOMEAÇÃO - ABIELLY COSTA SANTOS

EXONERAÇÃO: 127/2024 05/04/2024

05/04/2024

PORTARIA Nº 127 - EXONERAÇÃO - ADLER GOMES LEITÃO

EXONERAÇÃO: 126/2024 05/04/2024

05/04/2024

PORTARIA Nº 126 - EXONERAÇÃO - GREYDSON RODRIGO ROCHA SANTOS

NOMEAÇÃO: 419/2023 04/12/2023

04/12/2023

Nomeação, Agente: Manuel Sousa Rodrigues, Cargo: Secretário(a) Municipal de Cultura, Secretaria: Secretaria Municipal da Cultura

NOMEAÇÃO: 418/2023 04/12/2023

04/12/2023

NOMEAÇÃO LEILA MACIAL DE LIMA ROCHA

EXONERAÇÃO: 417/2023 04/12/2023

04/12/2023

EXONERAÇÃO CARLOS AURÉLIO LINS ARAÚJO

EXONERAÇÃO: 416/2023 04/12/2023

04/12/2023

EXONERAÇÃO_MANUEL SOUSA RODRIGUES

NOMEAÇÃO: 405/2023 10/11/2023

10/11/2023

NOMEAÇÃO FRANCISCO DAS CHAGAS ANDRADE SOARES - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA CIDADÃ EM 10/11/2023

EXONERAÇÃO: 323/2023 04/09/2023

04/09/2023

Exoneração, Agente: Evani da Silva Rocha, Cargo: Assessor, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 329/2023 01/09/2023

01/09/2023

PORTARIA 329 2023 NOMEACAO ANTÔNIO CARLOS SANTOS LISBOA 0109

NOMEAÇÃO: 323/2023 01/09/2023

01/09/2023

PORTARIA 323 2023 NOMEACAO KEITH FERNANDA BRITO DE ASEVEDO 0109

NOMEAÇÃO: 322/2023 01/09/2023

01/09/2023

PORTARIA 322 2023 NOMEAÇAO MARILENE DE SOUZA SANTOS 0109

EXONERAÇÃO: 321/2023 01/09/2023

01/09/2023

PORTARIA 321 2023 EXONERAÇAO MARILENE DE SOUZA SANTOS 0109

NOMEAÇÃO: 318/2023 31/08/2023

31/08/2023

PORTARIA 318 2023 NOMEAÇAO TAYNARA MARTINS LINS 3108

EXONERAÇÃO: 315/2023 31/08/2023

31/08/2023

PORTARIA 315 2023 NOMEAÇAO VERA LUCIA COSTA DA SILVA 3108

EXONERAÇÃO: 314/2023 31/08/2023

31/08/2023

PORTARIA 314 2023 EXONERAÇAO MIZAEL SOUSA SILVA 3108

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